WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Na China, rivais lutam para encerrar domínio de Sebastian Vettel em 2011

Globoesporte.com

Após dois passeios, na Austrália e na Malásia, alemão tenta manter 100% em Xangai. Vencedor em 2010, Jenson Button tem 24 pontos de desvantagem.

A temporada começou com duas corridas movimentadas, mas que tiveram o mesmo fim: vitórias fáceis de Sebastian Vettel, atual campeão da Fórmula 1. O alemão chega a Xangai, palco do GP da China, com 100% de aproveitamento em 2011, um carro que é tido como o melhor do ano e com os adversários loucos para acabar com sua hegemonia. Quem pinta como sua principal rival é a McLaren, que venceu a corrida no ano passado com o inglês Jenson Button, atual vice-líder do campeonato, 24 pontos atrás de Vettel. A prova está marcada para domingo, às 4h (de Brasília).

– Temos de manter a boa fase, levar para a próxima corrida. Estou orgulhoso do que fizemos, mas não podemos parar de forçar – disse Vettel após vencer na Malásia.

O alto desgaste de pneus já deu as caras na Malásia, onde a maioria dos pilotos fez três paradas nos boxes. A chuva não apareceu, mas promete pintar neste fim de semana na China, de acordo com a previsão do tempo. O asfalto de Xangai também é bastante abrasivo, o que torna a corrida ainda mais crítica para a nova fabricante (a Rede Globo transmite ao vivo o treino na madrugada de sábado e a prova no domingo).

Com chuva no GP da China, Jenson Button conseguiu por lá a sua segunda vitória na temporada de 2010. De quebra, liderou a dobradinha da McLaren, que teve Lewis Hamilton na segunda posição. O triunfo do campeão da F-1 de 2009 o colocou na então liderança do campeonato, com capricho na tática dos pneus e em uma corrida marcada por um episódio polêmico.

Para os brasileiros, o fogo amigo de Fernando Alonso para cima de Felipe Massa foi o momento da prova. O espanhol ultrapassou o companheiro na entrada dos boxes, em manobra pouco comum entre colegas de equipe. O brasileiro acabou não conseguindo se recuperar e terminou em nono. Alonso, que já havia queimado a largada, foi o quarto, logo atrás de Nico Rosberg, da Mercedes, que completou o pódio atrás das McLarens.

Leia também no VCN: