WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Médico estima 6 semanas de recuperação para Ganso, fora da Libertadores

Globoesporte.com

Rodrigo Zogaib afirma que meia só retorna em seis semanas. Jogador voltaria, no máximo, para o segundo jogo de uma eventual decisão da competição.

A lesão no músculo reto adutor da coxa direita sofrida por Ganso é mais séria do que parecia.  Após um exame indicar que o meia ficaria afastado por 30 dias, o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, aumentou o prazo de recuperação em mais duas semanas – de quatro para seis semanas.

Caído no gramado do Pacaembu, Ganso reclama de dor na coxa direita

Assim, o jogador tem remotas chances de voltar a atuar na Libertadores deste ano. Mas mesmo que o novo prazo de recuperação se confirme, ele estaria apto apenas para o último jogo da final, caso o Peixe consiga se classificar. Isso porque o camisa 10 estaria pronto no dia 20 de junho, a dois dias da decisão continental.

– Normalmente, o tempo de recuperação de uma lesão muscular de grau dois é de quatro semanas. Mas no caso do Ganso, este tempo será de seis semanas, já que o músculo reto anterior é fundamental para o equilíbrio e força na prática de futebol. Na recuperação, vamos utilizar um método adjuvante para o tratamento de lesões musculares, chamado PRP (plasma rico em plaquetas) – explicou ao site oficial do clube.

O médico também confirmou que a contusão sofrida não tem qualquer ligação com a sofrida nos ligamentos do joelho esquerdo, no ano passado, que deixou o meia afastado por seis meses.

– Foi uma lesão traumática, causada pelo mecanismo do movimento que o atleta executou naquele lance. Ele estava em desequilíbrio, com o joelho direito apoiado no chão, e tentou chutar com a perna esquerda. Neste momento, a músculo da coxa direita sofreu uma contração, o que causou a lesão. Por isso, não há nenhuma relação com a lesão no joelho que o atleta teve no último ano e nem com um eventual estresse muscular pela sequência de jogos.

Ganso se machucou aos 43 minutos do primeiro tempo, na primeira partida da final do Paulistão, contra o Corinthians, e foi substituído por Alan Patrick no intervalo. O jovem é o favorito para ocupar a vaga do camisa 10 nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Once Caldas, em Manizales. A partida é a primeira pelas quartas de final da Taça Libertadores.

Leia também no VCN: