WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Polícia Civil descobre em Itapetinga primeiro foco de tráfico do Oxi

Rede Bahia | G1

Homem foi preso, durante a primeira apreensão da nova droga na Bahia. Com o suspeito encontradas 87 pedras de oxi.

Um homem foi preso na noite de terça-feira (10), em Itapetinga, a 552 km de Salvador, suspeito de traficar Oxi, uma droga nova que, segundo especialistas, é mais potente que o crack. Segundo o delegado de Macaraní, Roberto Leal, responsável pelo caso, uma perícia será feita para confirmar que o produto apreendido se trata mesmo de Oxi.

De acordo com o delegado, o suspeito de 23 anos estava sendo procurado por invadir uma escola da região e ter roubado materiais como televisão e computadores da unidade de ensino. Durante a investigação, que começou no município de Macaraní, a 619 km de Salvador, e se estendeu até Itapetinga, o suspeito foi abordado e com ele foram encontradas 86 pedras pequenas da possível droga e uma pedra maior, em um saco. “Ele disse que trocou dois monitores de Lcd por 40 gramas da droga e falou que já tinha consumido cerca de 20 pedras, e a outra metade teria passado para um comparsa”, informou o delegado. Segundo Leal, a polícia está procurando o comparsa apontado pelo suspeito.

Ainda segundo o delegado, o suspeito já cumpriu pena por tráfico de drogas, no presídio de Jequié, cidade próxima a Itapetinga. Ele está preso na delegacia de Macaraní. Ainda de acordo com Roberto Leal, o material para perícia já foi colhido pelo Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga e será enviado para Salvador ainda nesta quarta-feira (11). De acordo com o delegado, o laudo apontando se a droga encontrada com o suspeito é mesmo Oxi sairá em 15 dias. Se confirmado, esta será a primeira apreensão da droga na Bahia.

Segundo a polícia, a droga é uma mistura de cocaína com cal virgem, querosene ou gasolina, e ainda pode levar água de bateria. De acordo com especialistas, o Oxi age mais rápido no corpo humano, causa mais dependência e mata mais rápido que o crack.

“A diferença entre o crack e o oxi é que o crack leva amônia enquanto o oxi tem gasolina na composição. Além disso, a produção do oxi é mais barata e ela é vendida pelo mesmo valor do crack”, explica o delegado. Ainda segundo ele, o cheiro da droga é muito forte e sua agressividade no organismo dos usuários é muito mais rápida do que o crack.

Leia também no VCN: