WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Impasse sobre carga de urânio continua no sudoeste da Bahia

Rede Bahia | G1

Na manhã desta quinta moradores foram para o local onde estão as cargas. Nesta tarde, população e representantes da INB vão visitar indústria.

Na manhã desta quinta-feira (19) moradores do município de Guanambi, a 688 km de Salvador, foram para a frente do 17º Batalhão da Polícia Militar da cidade, onde permanece a carga de 90 toneladas de concentrado de urânio,impedida de entrar em Caetité, a 45 km de Guanambi, por moradores no último domingo (15).

Os contêineres estão sob escolta da PM em Guanambi. INB diz que eles contêm urânio concentrado

A população está com medo dos riscos que o material radioativo pode trazer para a comunidade. Eles pedem a retirada imediata da carga.

Uma reunião com membros das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e representantes dos munícipios de Guanambi e Caetité está marcada para a tarde desta quinta-feira (19), quando o grupo deve visitar as instalações da indústria com o objetivo de esclarecer as condições de segurança com as quais o material deve ser processado.

A carga de urânio chegou de São Paulo no último domingo em Caetité, mas foi impedida por moradores de entrar na cidade, que acreditavam que o produto era lixo radioativo, informação negada pela INB. Não há uma previsão de retirada dos contêineres do município de Guanambi.

Leia também no VCN: