WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Fiéis de Conquista se preparam para beatificação de Irmã Dulce

Rede Bahia | G1

Caravana com cerca de 50 pessoas vai sair de Vitória da Conquista. Devota conta que recebeu ajuda da religiosa durante cirurgia na vesícula.

Irmã Dulce, o “Anjo Bom da Bahia”, é admirada por milhares de fiéis católicos. O exemplo de caridade é seguido pela professora Maria Simone que ajuda famílias de catadores de lixo de bairros periféricos de Vitória da Conquista, a 556 km de Salvador.

“É em Jesus que a gente busca sustento e sabedoria e é com Irmã Dulce que a gente continua. É um trabalho maravilhoso que ela fez. Nós somos continuadores dessa grande missão, que era amar os pequeninos, os mais pobres, os mais sofridos, que ela amou com tanto carinho, tanto amor”, explica Maria Simone.

A cerimônia de beatificação de Irmã Dulce será neste domingo (22), no Parque de Exposições, em Salvador. Em Vitória da Conquista, um grupo de fiéis se prepara para a viagem. “A nossa caravana tem aproximadamente 50 pessoas e nós vamos ficar lá na Patronal São José, em frente ao Hospital Irmã Dulce, o que já é assim uma alegria, uma emoção de estar em um lugar que eu considero sagrado pela obra imensa que foi a obra de Irmã Dulce”, comemora Girlande Almeida, que faz parte da comissão organizadora da caravana.

Para os fiéis, se depender das graças alcançadas, Irmã Dulce já pode ser considerada santa. A devota Silvana Rebouças afirma que há dez anos, o marido se curou de um câncer no intestino depois de orações para Irmã Dulce. Dona Maria Terezinha também conta que fez muitas orações depois de saber que precisava passar por uma cirurgia de vesícula. Mineira, a dona de casa não conhecia Irmã Dulce. Hoje é devota.

“Eu me apaixonei pelo trabalho dela e aí fui fazer uma cirurgia de vesícula que o médico achou que estava bem grave. Ele achou que eu não saía da cirurgia, aí quando fui pegar o resultado, porque fez biópsia e tudo, ele falou: olha, pela minha experiência, a senhora não era pra estar viva. Aí eu tirei a foto dela do bolso e mostrei a ele que Irmã Dulce estava intercedendo junto com Jesus”, lembra Dona Terezinha.

Programação da Cerimônia de Beatificação

Dia: Domingo, 22 de Maio
Local: Parque de Exposições de Salvador, Av. Luis Viana Filho – Paralela.
Horário: 12h – abertura dos portões.
14h – início da apresentação artística sobre a vida de Irmã Dulce.
17h – início da cerimônia canônica do rito da beatificação.

Leia também no VCN: