WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

No embarque para o Rio, Jobson admite tensão devido ao julgamento

Globoesporte.com

Atacante será julgado pela Corte Arbitral do Esporte por ter sido flagrado no antidoping em 2009, quando jogava pelo Botafogo.

Jobson admite 'frio na barriga' com proximidade do julgamento

Não é apenas o torcedor tricolor que está tenso com o julgamento do atacante Jobson na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O jogador, que se dizia tranquilo a respeito da audiência, revelou, nesta sexta-feira, que está nervoso com a proximidade do julgamento.

– Eu não vou mentir. Estou um pouco tenso para saber o resultado, mas estou feliz e confiante – disse Jobson, no embarque para o Rio de Janeiro.

A audiência está marcada para a próxima terça-feira, na Suíça. O atacante viaja já neste domingo, com quatro advogados, para acompanhar o julgamento. No entanto, a partida contra o Fluminense, a ser realizada no sábado, não será a última do atacante com a camisa do Bahia, caso seja condenado pela CAS. Após a data da audiência, a Corte tem 60 dias para divulgar a decisão final. Até lá, Jobson poderá entrar em campo normalmente. Mesmo assim, o jogador não quer fazer feio no confronto contra o Flu.


– Dá um friozinho na barriga, mas acho que não vai me atrapalhar. Espero que seja a nossa primeira vitória. E espero sair vitorioso no tribunal também. Querendo ou não, até agora, eu estava jogando sem ansiedade para saber qual o resultado – disse.

Jobson não quis revelar os argumentos que seus advogados irão utilizar para tentar manter a pena de seis meses de suspensão – já cumprida. – Eles não me falaram nada. Vamos conversar quando eu chegar lá – contou.

Jobson foi flagrado no exame antidoping, em 2009, quando disputava o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, e admitiu ter usado crack. O atacante cumpriu seis meses de suspensão, pena aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, a Agência Mundial de Antidoping (Wada) entrou com recurso pedindo a pena base para casos como este, que é de dois anos de suspensão. Agora, a Corte Arbitral do Esporte vai decidir se mantém a punição do STJD ou aumenta o período de afastamento do futebol a ser cumprido pelo jogador.

Leia também no VCN: