WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Google+ (plus), a nova rede social da companhia, é apresentado na web

Info Online

Google critica o modelo adotado pelo Facebook e promete relacionamentos online mais ‘reais’ no novo site. Participação do “Google+” depende de convites.

O Google anunciou há pouco por meio de um hotsite o projeto para sua nova rede social, por enquanto chamada Projeto Google+ (lembram-se do botão +1 ?).

A apresentação começa criticando indiretamente o modelo de compartilhamento do Facebook. “Nem todos os relacionamentos são criados igualmente. Compartilhamos uma coisa com um colega de trabalho, outra com nossos pais e quase nada com nosso chefe. O problema é que os serviços on-line de hoje transformam amizades em fast food: embrulhando todo mundo com a embalagem ‘amigos’”, afirma o texto.

A principal novidade do Google+ (pronuncia-se plus) é a função Círculos, que permite criar grupos de amigos segmentados de forma intuitiva – recurso similar ao pouco eficiente Grupos do Facebook. “Descobrimos que as pessoas já usam os círculos da vida real para se expressarem. Assim, fizemos o mais lógico: trouxemos os Círculos para o software. Simplesmente crie um círculo, adicione pessoas e compartilhe novidades”, diz o texto.


Já o Sparks é o recurso que permite compartilhar conteúdo dentro dos círculos, a partir de assuntos pré-selecionados pelo usuário, como música, fotografia etc. “Graças ao expertise do Google, o Sparks exibe um feed de conteúdos atraentes de todas as partes da Internet. Sobre qualquer assunto que você queira, em mais de 40 idiomas. É simples: adicione seus interesses e você sempre terá alguma coisa para ler e compartilhar com o círculo certo de amigos”. A função também deve operar de forma similar ao Curtir do concorrente.

Por último, o recurso Hangout vai permitir que o usuário realizasse encontros online com seus círculos por meio de videoconferência.

O Projeto Google+ já nasce com um aplicativo para smartphones, que vai permitir entre outros o upload de fotos, geolocalização, chat etc. De acordo com o Google, os recursos do Google+ serão estendidos ao Orkut assim que forem disponibilizados. Inicialmente, a Google+l vai funcionar apenas por sistema de convites. Em breve, traremos um teste aprofundado sobre a nova rede social do Google.

Leia também no VCN: