WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Instatisfeitos com calendário pós-greve, estudantes da Uneb fazem paralisação

A Tarde
Após greve, alunos querem revisão do calendário

Os estudantes da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Salvador, realizam nesta terça-feira (28), uma paralisação de 24 horas. Os alunos revindicam revisão no calendário após a greve dos professores das universidade estaduais, que durou 51 dias.

Os manifestantes querem um acréscimo de 19 dias no calendário do 1º semestre de 2011, que está previsto para encerrar em 19 de setembro. Para o presidente do diretório acadêmico do curso de Pedagogia, Vanderson Silva, a não reposição das aulas prejudicaria o aprendizado dos alunos que, antes da greve, tiveram apenas 24 dias de atividade. Caso a proposta seja aceita pela direção da instituição, o semestre letivo terminaria em 11 de outubro e o 2º semestre de 2011 começaria no final do mesmo mês.

Além da revisão do calendário, os alunos também revindicam a implantação de um restaurante universitário e melhor infraestrutura do campus. As aulas serão retomadas normalmente nesta quarta (29), quando há uma reunião agendada entre os diretores de departamento e o reitor da universidade Lourisvaldo Valentim.

A assessoria de imprensa da Uneb informou que esta paralisação de hoje não era prevista, já que os discentes foram recebidos pelo reitor nesta segunda, quando foi autorizada a participação deles no encontro com os diretores.

Nessa reunião serão discutidos assuntos relacionados a instituição, incluindo o calendário letivo. A assessoria também informa que a reitoria está aberta a negociação, mas que qualquer mudança no calendário depende de aprovação do Conselho Superior da universidade.

Técnicos –  Os técnicos administrativos das universidades estaduais – Uneb, de Feira de Santana (Uefs), de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste Baiano (Uesb) -, também fazem paralisação de 24 horas nos campus de Salvador e interior baiano.

Os profissionais querem a regulamentação da lei nº 11.375, que enquadra os funcionários como técnicos e analistas,  além da valorização dos servidores e aumento no valor do ticket alimentação e pagamento da Unidade Real de Valor (URV), de acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau secção Bahia (Sintest-BA), Edson Pinto.

A assessoria da Uneb informou que como as reivindicações são das quatros universidades estaduais, a negociação é com a Secretaria de Administração do Estado, mas a reitoria da Uneb está intermediando o diálogo com o governo.

Leia também no VCN: