WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Operários de construtora ainda não voltaram a trabalhar em Feira

Rede Bahia | G1

Empresa suspendeu atividades por causa de problemas financeiros. Ela é responsável pela construção de um conjunto do ‘Minha Casa Minha Vida’.

Em um dos canteiros de obras da construtora R Carvalho em Feira de Santana, os operários foram trabalhar,mas os portões estavam fechados. Em outro empreendimento da construtora Tenda, em construção pela R Carvalho, a situação era a mesma: operários na porta e obras paradas.

Quem foi ao escritório da R Carvalho, também não conseguiu atendimento. Um aviso, afixado na porta do local, informava: ‘Estamos trabalhando internamente e as obras continuam paradas até segunda ordem’, sem dar previsão de quando o atendimento voltará ao normal.

Indignados, os operários da construtora se aglomeraram em frente à sede da empresa e fecharam o acesso ao viaduto localizado no final da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana. Segundo o diretor do sindicato da Construção Civil, Edvaldo Barbosa, o Ministério Público já foi acionado. Ele declara ainda que a principal luta dos trabalhadores é pela garantia de pagamento dos salários. “Queremos, principalmente, o pagamento da quinzena de junho, além dos dias em que paramos as obras aguardando um posicionamento da empresa”, declara.


Em nota, a construtora R Carvalho informou que deve começar a pagar os salários atrasados dos operários a partir desta quarta-feira (20), e que nesse dia também vai pedir um empréstimo para a Caixa Econômica Federal. Em quinze dias deverão ser reiniciadas as obras em parceria com as construtoras Tenda e OAS, mas não há previsão de quando serão retomadas as construções que a empresa faz sozinha, nem as do projeto Minha Casa Minha Vida.

Já em Barreiras, no oeste da Bahia, a construtora parou as obras de 248 imóveis do Minha Casa Minha Vida. A Caixa Econômica Federal garantiu que, se a R Carvalho não puder cumprir o contrato, outra construtora será chamada para concluir as obras do Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana e em Barreiras.

Leia também no VCN: