Rede Bahia | G1
Nove trabalhadores morreram na manhã desta terça-feira (9). Reunião acontece na sede da SRTE.
Após a morte de nove trabalhadores da Construção Civil na manhã desta terça-feira (9), representantes da categoria se reúnem nesta tarde com a Superintendência do Trabalho e Emprego (SRTE-Ba).

O encontro acontece na sede da SRTE, na Avenida Sete, em Salvador, e deve contar com a participação do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, além dos representantes do Sintracom-Ba (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e da Madeira do Estado da Bahia) e Fetracom-Ba (Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia), segundo informou Raimundo Brito, diretor de comunicação do Sindicato.
O sindicalista disse ainda que durante a reunião irão pleitear melhores condições de trabalho para a categoria, além de cobrar a fiscalização das obras.
O acidente
Um elevador despencou do 20º andar de uma obra na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, resultando na morte de nove operários, na manhã desta terça-feira (9).
Três equipes dos bombeiros foram encaminhadas para atender a ocorrência. Segundo testemunhas, as nove pessoas que morreram estavam dentro do elevador e mais ninguém ficou ferido. Os corpos dos trabalhadores foram retirados do local e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Salvador. Familiares de vítimas passaram mal e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Também atuaram no local do acidente equipes da Polícia Militar, funcionários do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais da 16ª Delegacia, responsável pela área, que investigarão as causas do acidente.
Em nota, a construtora Segura, responsável pela obra, afirmou que assim que soube do acidente tomou as medidas necessárias para apoiar tanto os demais funcionários envolvidos na construção, quanto os familiares das vítimas. A nota diz ainda que as investigações estão sendo acompanhadas pela construtora, que alega que “o equipamento estava funcionando dentro dos parâmetros de segurança e em perfeito estado de conservação”.












@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp