WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Polícia recupera dinheiro e armas após assalto a banco em Boa Nova

A Tarde

O cerco continua montado na região, entre Boa Nova e Dário Meira, para tentar localizar e prender os outros envolvidos.

Valter Pereira Carvalho Junior, 23 anos, foi preso quando ateava fogo em veículos na saída da cidade

A prisão de Valter Pereira Carvalho Júnior, 23 anos, acusado de participar do assalto ao Banco do Brasil de Boa Nova, a 438 km de Salvador, ocorrido por volta das 10h desta segunda-feira (29), levou a polícia ao esconderijo da quadrilha formada por aproximadamente 12 homens, na zona rural do município.

Ao perceber a movimentação, o restante do bando fugiu, deixando para trás R$ 404 mil, cinco coletes balísticos, duas pistolas, duas submetralhadoras, 73 projéteis e cinco revólveres, incluindo dois que pertenciam aos policiais feitos reféns. Além do Banco do Brasil, os bandidos fizeram um arrastão na cidade, saqueando lotéricas e agência dos Correios. Na fuga, eles levaram como reféns o gerente do banco, Manoel Lacerda, e dois PMs. As vítimas foram libertadas a 2 km da sede, numa ponte que liga o município ao povoado Valentim.

Encapuzados e fortemente armados, antes de chegar ao centro da cidade os bandidos incendiaram dois veículos na estrada de acesso à BR-116. De acordo com o Sindicato dos Bancários este foi o 37º assalto a agências bancárias na Bahia este ano. Após a fuga, os assaltantes incendiaram outros dois veículos na ponte de acesso á Dário Meira, pela BR-101, no Sul do Estado.

A reação, que mobilizou policiais militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar de Poções, da CIPE Sudoeste (Caesg) e policiais da região, teve suporte de um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) e do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Polícia Civil.

O cerco continua montado na região, entre Boa Nova e Dário Meira, para tentar localizar e prender os outros envolvidos. Valter foi preso porque ficou para trás a fim de atear fogo em dois veículos para retardar a ação da polícia. Sem esboçar reação, o homem foi contido e encaminhado ao Presídio regional “Nilton Gonçalves”, em Vitória da Conquista.



Leia também no VCN: