Globoesporte.com
Último encontro entre os dois treinadores aconteceu há 15 dias, quando, no comando do Cruzeiro, Joel Santana bateu o Atlético-MG, de Cuca, por 2 a 1.
Há uma semana, o encontro entre Cuca e Joel Santana era sinônimo de clássico mineiro. O primeiro comanda o Atlético-MG e busca a recuperação no Campeonato Brasileiro, embora ainda esteja na zona de rebaixamento da competição. O segundo era treinador do Cruzeiro e tinha campanha apenas regular desde que estava à frente da equipe celeste. Porém, após a derrota para o Figueirense, no Ipatingão, Joel foi demitido e logo assumiu o Bahia, que havia se desfeito de Renê Simões.
Assim, neste domingo, Cuca e Joel se enfrentarão novamente, desta vez em um confronto entre Galo e Bahia. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 18h (de Brasília). Quinze dias atrás, no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, Joel Santana levou a melhor ao vencer por 2 a 1.
Cuca, desta vez, espera um resultado diferente. Com 21 pontos, o Atlético-MG e o 17º colocado e precisa de uma vitória para deixar o grupo dos quatro últimos da tabela. O Bahia, uma posição acima, com 24 pontos, tentará evitar uma troca de posições com o Galo na classificação. Até um empate não seria considerado um mau resultado, já que manteria as colocações. O jogo terá arbitragem de Wilson Luiz Semene (FIFA/SP), que será auxiliado por Emerson Augusto Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, ambos da Fifa e também de São Paulo.
Bahia finaliza preparação
O técnico Joel Santana finalizou na manhã deste sábado a preparação do Bahia para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, em Sete Lagoas. Nesta última atividade, o treinador não pôde contar com o meia Ricardinho e o atacante Reinaldo, que fizeram apenas um trabalho na academia.
No centro de treinamentos do América-MG, Joel comando um recreativo e, em seguida, deu atenção ao trabalho de bolas paradas. Os jogadores treinaram cobranças de faltas e pênaltis. Apesar de terem realizado um trabalho físico, Ricardinho e Reinaldo não preocupam para o jogo. O Bahia deve ir a campo com: Tiago; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Maranhão; Marcone, Fahel, Ricardinho e Carlos Alberto; Reinaldo e Júnior.