WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Ocupantes escapam de acidente com avião no interior de São Paulo

G1

O avião modelo RV-10 decolou de Araras, no interior de São Paulo, e pousou em uma pista particular em Cotia, na Região Metropolitana, que vai ser inaugurada neste domingo (18).

Em Cotia, na Grande São Paulo, um avião monomotor não conseguiu parar na pista, bateu em um muro e pegou fogo. O mais surpreendente é que o avião ficou inteiramente destruído e, mesmo assim, piloto e passageiros escaparam sem se machucar.

O monte de ferro retorcido, encostado ao muro era um avião, destruído no começo da tarde deste sábado (17) por causa de um acidente. O avião modelo RV-10 decolou de Araras, no interior de São Paulo, e pousou em uma pista particular, de 740 metros, que fica em Cotia, na Região Metropolitana, e vai ser inaugurada neste domingo (18).

A aeronave já estava no solo, mas o piloto não conseguiu parar. O avião caiu na ribanceira, bateu no muro e pegou fogo. Dentro estavam o piloto Roberto Caurim, os passageiros Celso Rodrigues Blaya e Marcelo Rosada. Eles tiveram menos de três minutos para escapar com vida. Traumatizados, não quiseram gravar entrevista, mas deram a versão deles à polícia.


“Segundo piloto, ele não conseguiu acionar o procedimento de freios. O avião veio a passar da pista e ocasionar esse acidente”, conta o delegado Carlos Eduardo de Souza. “Começou a pegar fogo e eles saíram rapidamente, pularam rapidamente para sair da aeronave e se afastar”, revela o dono da pista, Sebastião Suzano.

Foi um susto também para quem mora perto da pista. “Eu estava dentro de casa. Eu ouvi que estourou. Nós fomos lá, quando nós chegamos o rapaz já tinha saído. Aí, ele falou ‘saí daí que vai explodir’. Aí, nós saímos”, explica a dona de casa Marilda Lourenço.

No alto do morro fica o final da pista. O avião passou direto e caiu bem atrás de um muro. Por poucos metros, não acontece uma tragédia. É que do outro lado fica uma escola. Segundo os vizinhos, na hora do acidente 25 crianças brincavam no local.

A escola abre para a comunidade no fim de semana. A maioria das crianças estava perto do muro. Rodrigo Anderson que faz trabalho voluntário viu o perigo de perto. “Elas estavam brincando e de repente tinha um monte de fumaça saindo daqui, um avião saindo muita fumaça, então elas saíram correndo atrás dos professores e estagiários q levam elas pro lado de fora. O muro evitou que o avião escorregasse pela grama e não caísse aqui dentro”, diz.

Leia também no VCN: