WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Adriano confirma: vai para o banco domingo e pode estrear pelo Timão

Globoesporte.com

Depois de seis meses de espera, recuperando-se de duas cirurgias, Imperador vestirá a camisa do Corinthians em jogo no Pacaembu.

Chegou a vez do Imperador. Reforço mais badalado do Corinthians desde a contratação de Ronaldo, Adriano vai estrear com a camisa 10 do Timão neste domingo, contra o Atlético-GO, às 18h, no Pacaembu, no momento em que o Campeonato Brasileiro entra em sua reta final. Depois de mais de oito meses longe dos gramados por causa de lesões no ombro direito e no tendão do pé esquerdo, o Imperador fará seu primeiro jogo sem estar na melhor forma, mas carregará nos ombros a pressão de dar ao clube o quinto título nacional.

– Já estou parado há praticamente um ano e três meses, e isso faz muita diferença. Se eu tiver oportunidade de jogar 10, 15 minutos, já vai ser como se fosse 90 minutos pra mim – disse Adriano, em entrevista coletiva, após o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. – Eu gostaria de jogar os 90 minuitos, mas, infelizmente, não terei condição – emendou.


Pouco antes de Adriano se pronunciar, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, garantiu que o Imperador tem condições físicas de jogar 45 minutos no domingo. Ele revelou também que o Imperador pesa 101kg. A tendência, portanto, é que o atacante fique no banco de reservas.

Adriano não joga desde janeiro, quando ainda defendia o Roma-ITA. No clube italiano, sofreu uma lesão no ombro direito e precisou passar por cirurgia. Assinou com o Timão em abril e, na recuperação, acabou lesionando o tendão do pé esquerdo. O Imperador, então, teve de ser submetido a nova cirurgia. No total, já são seis meses que a torcida corintiana está à espera da estreia do Imperador.

Adriano, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta

Ele admite que está longe da forma física ideal, mas se diz esperançoso em poder ajudar o Corinthians nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

– Tite perdeu o Emerson (suspenso) e o Liedson (machucado), então está precisando de atacante. Quero ajudar a equipe. Peço à torcida que apoie o time. Sei que se o time não estiver ganhando, (os torcedores) vão me pedir, mas é preciso calma, porque eu ainda não tenho condições de fazer o que eu fazia antes. E aí, quem sabe no finzinho, eu tenha a oportunidade de entrar e fazer um gol.

Adriano falou também da polêmica em torno da ausência a uma sessão de fisioterapia. Na ocasião, ele estava no Rio de Janeiro e alegou ter perdido um voo. O presidente Andrés Sanches conversou com o Imperador. O jogador garante que não chegou a ouvir um “ultimato” do dirigente, mas apenas um conselho.

– Todas as vezes que eu ia para o Rio e queria ficar um tempo a mais, ligava e a direção me liberava. Mas tudo que é de Adriano tem repercussão a mais. Realmente eu perdi uma vez um voo e achei melhor não vir para não deixar um funcionário aqui me esperando para trabalhar. Não teve multa. O Andrés falou comigo, pediu para ter mais atenção, porque a repercussão é muito grande. Eu precisava tomar cuidado porque é ruim para mim, para ele (Andrés) e para o clube.



Leia também no VCN: