WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Souza curte a boa fase na ‘Era Joel’ e traça nova meta de gols para Série A

Globoesporte.com

De bem com as redes, Souza admite dedo de Joel na boa fase do Bahia.

Atacante crê que fará mais gols do que o previsto inicialmente

O começo foi complicado. Algumas vaias e contusões atrapalharam. Houve quem duvidasse que Souza tivesse condições de ajudar o Bahia. O atacante ouviu as críticas e se defendeu alegando falta de ritmo de jogo.

Entre aplausos e questionamentos, Souza sempre repetiu uma frase que praticamente se tornou um bordão: “Por onde passo, faço gols”. Desde o anúncio de Joel Santana como técnico do Bahia, o atacante entrou em campo cinco partidas e marcou seis gols.

A média na “Era Joel” é superior a um gol por partida. No Campeonato Brasileiro, a média fica em 0,6 gol por jogo. Foram oito gols em doze partidas, o suficiente para o atacante garantir que o Bahia não cairá para a Segunda Divisão. Souza admite que a chegada de Joel trouxe tranquilidade, mas, sem ingratidão, não culpa o ex-treinador René Simões pelo momento anterior.


– O Joel me conhece muito bem. Eu trabalhei com ele no Flamengo, por dois anos, fomos campeões juntos, disputamos Libertadores. Também trabalhamos no Vasco, quando eu subi da base para o profissional. Trabalhar com alguém que te conhece passa muita confiança, porque é alguém que sabe do que você é capaz. Eu precisava de ritmo de jogo, mas o René também me ajudou muito. Tive oportunidades com ele, mas futebol é isso: a equipe toda cresceu com a chegada de Joel – disse.

E, se depender do atacante, a torcida do Bahia pode esperar mais alegrias até o final do campeonato. Souza diz que tinha uma meta de gols, mas, devido à excelente médias dos últimos jogos, viu que era possível ampliar o horizonte.

– Meu foco é fazer gol e ajudar o Bahia a vencer, e cada vez se afastar da zona de rebaixamento. No começo do campeonato, eu tinha a meta de fazer dez gols, mas eu estou vendo que posso chegar mais longe. Espero fazer bons jogos e continuar ajudando o Bahia – disse o camisa 9 do Tricolor baiano.



Leia também no VCN: