WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

PMDB baiano vai à Justiça para tomar mandatos de prefeitos infiéis

Tribuna da Bahia

O PMDB encaminhou ofício a todas as 300 comarcas eleitorais da Bahia solicitando dos respectivos juízes levantamento de todos os prefeitos e vereadores em mandato que mudaram de partido até o último dia 7, quando finalizou o prazo para as movimentações partidárias de quem vai disputar um cargo em 2012.

“Vamos pedir o mandato de todos os que mudaram de partido porque eles foram eleitos pelo PMDB e os mandatos pertencem ao PMDB”, disse, enfático, o secretário geral da legenda na Bahia, Almir Melo. O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Lúcio Vieira Lima, com poucas palavras, afirmou que a orientação é a de que todos os dissidentes sejam mesmo questionados na Justiça, mas deixou a situação a cargo do departamento jurídico da agremiação.

“Sou a favor de pedir o mandato de todos os que desrespeitaram a legislação e cometeram ato de infidelidade”, disse Lúcio. Questionado sobre os que migraram para o recém-criado PSD, o líderpeemedebista também não quis aprofundar. “Como já disse, isso aí é com o (departamento) jurídico. Agora, quem não cometeu, pode ficar tranquilo, com certeza a Justiça não enquadrará”, afirmou. O partido vai contestar quem migrou nos meses de setembro e outubro.

Apesar de os peemedebistas dizerem não saber o tamanho do prejuízo com seus quadros que migraram para outros partidos, há quem estipule nos corredores que somente para o PSD, os partidos DEM, PMDB e PR perderam mais de 50% de sua representação pelo interior. A aposta é de que cerca de 100 gestores do grupo contrário reforcem a nova sigla e levem consigo em média 400 vereadores.

No rol dos prefeitos, entre outros, o PMDB estava para perder os gestores de Anguera, Candiba, Iuiú, Ipibepa e Ribeira do Pombal. O secretário geral Almir Melo acredita que a partir da próxima segunda-feira (17), os juízes já estarão passando o levantamento solicitado pelo PMDB nos municípios. O partido, conforme ele,  também acompanhará o apanhado através do portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). “A partir desse levantamento, poderemos adotar as medidas judiciais cabíveis contra esses infiéis na Justiça”, reforçou o secretário geral da legenda na Bahia, Almir Melo.



Leia também no VCN: