WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Globo assume erro por exibir imagens do Pan sem a logomarca da Record

iG

Apresentadora Ana Paula Padrão criticou TV Globo durante seu telejornal. Emissora carioca tentou ‘truque’ para evitar o logo da Record. Acabou sendo notificada pela concorrente e pelo comitê organizador do Pan, que ficou sabendo do caso.

Globo usou outra fonte internacional de imagens do Pan, sem saber que isso é vedado no Brasil

Após boicotar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começaram na última sexta-feira (14), a Rede Globo exibiu algumas imagens da competição durante o “Fantástico” e o “Jornal Nacional” no último fim de semana. A atitude foi criticada por Ana Paula Padrão durante o Jornal da Record exibido nessa segunda-feira (17). A emissora paulista possui exclusividade nos direitos de transmissão do evento.

“Os direitos de imagem da Record são desrespeitados no Pan. Uma emissora concorrente chegou a exibir cenas dos Jogos sem autorização e pode agora ser processada pelo Comitê Organizador”, disse ela durante o programa. Em seguida, a Record mostrou uma reportagem em que avalia a atitude da Globo como ilegal.

Segundo a Rede Globo, as imagens foram cedidas pela agência APTN (Associated Press Television News), em um procedimento considerado normal nestes casos. A Record afirma que enviou um comunicado às emissoras brasileiras para usarem alguns minutos com cenas dos Jogos. No entanto, a Globo não está entre os sete canais que assinaram o contrato, por isso houve a polêmica. Caso a Globo quisesse usar as imagens da Record, precisaria apenas dar crédito à emissora concorrente (“Imagens cedidas pela Rede Record”), como fazem as outras televisões.

Confira o comunicado da Globo sobre o uso das imagens:

“A TV Globo usou alguns segundos de imagens da APTN, de quem é cliente. No script das imagens, não havia embargo para o território brasileiro. A APTN, em resposta aos nossos questionamentos de hoje (segunda) cedo, esclareceu que o representante deles na OTI “finalmente respondeu esta tarde (ontem)”, informando que, sim, há restrições para Argentina e Brasil e que, “de agora em diante”, os clientes nesses países não podem mais fazer uso das imagens. A APTN diz no email que “se desculpa por qualquer problema que possa ter causado” e esclarece que “tudo se deveu a um erro do detentor dos direitos”, no caso a OTI. A TV Globo tem consigo todos os documentos relativos ao caso”.



Leia também no VCN: