WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Ladrões do Banco do Brasil de Paramirim continuam em fuga

A Tarde | juscelino souza

Os oito bandidos que saquearam os caixas do Banco do Brasil (BB) de Paramirim, a 785 km de Salvador, continuam sendo procurados pela polícia da região nesta quarta-feira (2). Desde a tarde de terça (1º), quando ocorreu o roubo, policiais fazem buscas por terra e ar com apoio do Grupamento Aéreo (Graer).

Fortemente armados e atirando a esmo, os assaltantes levaram cerca de 40 minutos para concluir o roubo e, em seguida, fugiram em dois veículos, em direção a Macaúbas levando quantia não informada e quatro reféns. As vítimas, incluindo o gerente da agência e clientes, foram libertadas no município de Caturama.

De acordo com a polícia, os assaltantes renderam mais duas pessoas, abandonaram os dois veículos e seguiram em um caminhão roubado. Na saída de Caturama, eles soltaram os reféns, atearam fogo ao caminhão e roubaram mais um carro, entrando na estrada de acesso a Botuporã.

De acordo com funcionários, a agência estava lotada. O banco só deve ser reaberto na quinta-feira, após perícia do Departamento de Polícia Técnica de Brumado. Em nota, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista disse estar “atento aos procedimentos pós-assalto para que os oito funcionários da unidade possam receber toda a assistência necessária”.

Ainda em nota, o sindicato destaca que o número de assaltos a agências bancárias na Bahia cresceu 78,3% em menos de um ano. Em 2010, segundo o órgão, foram 60 registros em todo o Estado, 50 somente no interior. Neste ano, os dados assustam: até hoje são 97 ocorrências.



Leia também no VCN: