BAND
Segundo passageiro, a Polícia Federal entrou no avião, que seguia de Curitiba em direção a São Paulo.
O voo da TAM JJ3010, que iria decolar às 14h01 desta segunda-feira de Curitiba em direção a São Paulo, foi cancelado devido a uma suspeita de bomba, segundo relatou o passageiro Johny de Oliveira, de 26 anos. “Uma passageira contou que tinha recebido uma mensagem sobre uma possível bomba dentro do avião”, conta. Em seguida, a Polícia Federal entrou no voo e retirou um grupo de cinco pessoas.
Quando o grupo retornou, o comandante da aeronave, Leonardo Mendes, foi dar explicações sobre o que estava ocorrendo. Em seguida, ele informou que as malas teriam de voltar para o raio-X. O voo foi cancelado por volta das 15h30 e os passageiros realocados para outros voos. “Muita gente levou na brincadeira”, contou o passageiro.
Posição da TAM
A empresa informou, em nota, que o voo foi cancelado devido à necessidade de identificar o proprietário de uma bagagem “esquecida na sala de embarque do aeroporto da capital paranaense”.
“Para garantir a segurança de passageiros e tripulação, a Polícia Federal foi acionada e nada que apresentasse risco foi encontrado”, completa a companhia, que lamenta os transtornos e afirma que o voo foi cancelado para que a busca fosse feita adequadamente.