WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

diamantina toyota

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Foto mostra Lupi desembarcando de aeronave ligada à ONG beneficiária do Ministério do Trabalho

BAND

Site divulgou foto do ministro descendo de avião em Grajaú, no interior do Maranhão.

Uma foto mostrando a visita do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ao Maranhão, pode complicar sua situação no cargo. O site de notícias “Grajaú de Fato” divulgou uma imagem em que ele aparece em um jato que pertence a um proprietário de ONG.

De acordo com o site, a foto com Lupi foi tirada em 2009, quando ele em Grajaú, no Maranhão, depois de ter passado pela cidade de Imperatriz, no sul do Estado. A aeronave é um jato King Air, de prefixo PT-ONJ. Antes da divulgação da foto, o Ministério do Trabalho havia informado que Lupi usou apenas um avião Sêneca durante a agenda de viagens no Maranhão.

O avião pertenceria a Adair Meira, dono da ONG Pró-Cerrado. Em depoimento à Câmara dos Deputados, Lupi negou ter utilizado a aeronave. “Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço. Não tenho nenhum tipo de relação com ele”. No entanto, Meira o desmentiu. “Eu viajei com o ministro num trecho, isso eu confirmo”, afirmou, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

Lobistas

A Polícia Federal começa a investigar a atuação de lobistas no Ministério do Trabalho. Eles estariam cobrando propina para registrar entidades sindicais na pasta. O ministro Carlos Lupi é acusado de oferecer livre acesso aos gabinetes da pasta para os lobistas. De acordo com as denúncias, quem paga a propina, consegue furar a fila e garantir ao sindicato parte do bolo de R$ 2 bilhões arrecadados com o imposto sindical.

Por enquanto, a PF investiga duas pessoas. Uma delas é Martha Moreira de Freitas, ligada ao conselho curador do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e que teria usado sua influência dentro do Ministério do Trabalho para facilitar o registro de sindicados filiados à Central Geral dos Trabalhadores. A outra investigada é Nicole Goulart.

A assessoria de Carlos Lupi informou que desconhece a ação de lobistas dentro do ministério. Nos quatro anos em que está no cargo, o ministro autorizou o registro de mais de 1.100 entidades sindicais.



Leia também no VCN: