O Globo
E-mail de reclamação teria gerado contato com o CEO. ‘Quando ouvi o nome Tim Cook, simplesmente congelei’, afirma. Steve Jobs tinha hábito de responder diretamente os e-mails de consumidores.

O designer David Siqueira, de 24 anos, foi surpreendido por uma ligação dos Estados Unidos na última terça-feira (15). Ele diz ter recebido um telefonema de Tim Cook, o executivo-chefe da Apple.
“Era por volta das 13h30, quando atendi e ouvi um ‘Good Morning, Mr. David’. Quando ouvi o nome Tim Cook, simplesmente congelei”, lembra, em entrevista. Segundo ele, havia quase cinco anos que ele não falava inglês diretamente com algum americano. A história foi inicialmente publicada pelo Blog do iPhone.
“Fiquei nervoso e respondi com um ‘Bom Dia’. Ele disse que estava ligando da Apple e se identificou”, conta. Siqueira, que é formado em ciências da computação, lembra que enviou um e-mail para o endereço de Cook na segunda-feira (14). Steve Jobs, o cofundador da Apple que morreu em 5 de outubro, tinha o hábito de responder e-mails de consumidores diretamente, sem intermediários.
“Estou escrevendo para dizer sobre um problema que tenho tido com o tocador de músicas do iPad. Nunca sei quando ele está na função Shuffle [ferramenta que faz com que o software selecione as faixas que serão ouvidas], veja as fotos que anexei. A interface não é fácil aos usuários”, escreveu Siqueira, em um breve e-mail a Cook, que teria desencadeado a ligação.
O designer conta que Cook lhe afirmou que havia recebido o e-mail. “Ele disse que trabalhariam para melhorar os produtos e perguntou se eu tinha mais alguma sugestão”, afirma Siqueira, que completa que Cook notou seu sotaque.
O brasileiro também conta que o executivo lhe pediu sugestões, mas ele não soube o que responder. “Eu simplesmente agradeci o contato, gaguejando. Disse algumas coisas que não consigo me lembrar e agradeci novamente. Ele desejou um bom dia e desligou”, conta. A ligação durou exatamente um minuto, segundo Siqueira. “Eu não esperava receber a resposta da Apple. Fiquei impressionado. É interessante ver que o DNA de Steve Jobs ainda está na empresa.”
Procurada, a Apple informou que não confirma que a ligação foi mesmo de Tim Cook. A reportagem entrou em contato com o número registrado no celular de Siqueira e apurou que trata-se de um número do escritório da Apple. Apesar disso, não foi possível confirmar se o autor da ligação foi Tim Cook.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp