WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Homem é preso por planejar ataque a bomba em NY, diz prefeito

G1

Anúncio da prisão foi feito na noite deste domingo por Michael Bloomberg. Homem era simpatizante da al-Qaeda, mas agia sozinho, dizem autoridades.

Um homem foi preso por ser suspeito de construir e planejar a detonação de uma bomba em Nova York, afirmou na noite deste domingo (20) o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Além de Bloomberg, o anúncio da prisão foi feito por Cyrus R. Vance Jr., promotor de Manhattan, e pelo chefe do Departamento de Polícia de Nova York, Raymond W. Kelly, em entrevista coletiva concedida na prefeitura.

Prefeito de NY, Michael Bloomberg, mostrou em um vídeo a força da explosão da bomba constrída por José Pimentel

De acordo com documentos da corte, o suspeito é José Pimentel, 27 anos, de origem dominicana, e foi preso no sábado (19). Segundo as autoridades, o homem se converteu ao Islã, mas era um “lobo solitário”, ou seja, embora fosse simpatizante da al-Qaeda ele agia sozinho e não era ligado a nenhuma célula de terrorismo.

O promotor de Manhattan, Cyrus Vance, apresentou formalmente duas acusações contra Pimentel: conspiração para fabricar uma bomba com fins terroristas e posse de armas para cometer atentado.


O comissário de polícia Raymond Kelly disse que Pimentel seguia o clérigo radical Anwar al-Awlaqi, morto em um ataque dos Estados Unidos este ano. “Ele falou em mudar seu nome para Osama Hussein, para homenagear seus heróis, Osama bin Laden e Saddam Hussein,” disse Kelly. Durante a entrevista, o prefeito mostrou a força da bomba construída por Pimentel ao exibir   imagens do artefato sendo detonado pela polícia americana em um carro.

José Pimentel, à direita, e seu advogado, José Zablocki, foi formalmente acusado por conspiração para fabricar uma bomba com fins terroristas e posse de armas para cometer atentado

Aula online

Pimentel teria aprendido a construir uma bomba caseira pela revista online da al-Qaeda, a “Inspire”, e planejava ter como alvo dos ataques agências dos correios, militares americanos que retornaram de outros países, além de postos e escritórios da polícia.



Leia também no VCN: