WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Empresa culpa comandante do Costa Concordia por naufrágio na Itália

Estadão

Acidente ocorrido com o navio deixou 5 mortos; havia 53 brasileiros a bordo. Capitão é suspeito de homicídio culposo.

A empresa Costa Cruzeiros divulgou nota culpando o capitão Francesco Schettino pelo naufrágio do navio Costa Concordia, que levava 4.200 a bordo. O acidente aconteceu na noite da sexta-feira, 13, próximo à ilha de Giglio, norte da Itália.

No comunicado, a empresa diz estar colaborando com a Justiça e que pesam ‘graves acusações’ contra o comandante, que teria cometido um “erro de julgamento” com “consequencias graves”. “A rota seguida pelo navio estava muito próxima da costa e parece que suas decisões no gerenciamento da emergência não seguiram os procedimentos da Costa Cruzeiros, que estão de acordo e em alguns casos vão além dos padrões internacionais”, diz a nota da empresa.

Capitão é suspeito de homicídio culposo

Schettino foi preso no sábado, 14, pela suspeita de homicídio culposo (sem a intenção de matar) e nega todas as acusações. Ele está sendo questionado pela polícia e alega que o sistema de navegação não mostrava obstáculos no local do acidente. Ele também negou que tenha deixado a embarcação sem prestar auxílio aos passageiros e afirmou que só deixou o navio após terminar o processo de retirada dos ocupantes.

Em uma entrevista transmitida pela TV italiana, ele foi questionado se seguiu a máxima de que “o capitão é o último a deixar o barco”. “Fomos os últimos a deixar o navio”, respondeu. O capitão afirmou ainda que, de acordo com as informações de que tinha no momento do acidente, as rochas que provocaram a ruptura do casco do navio não foram detectadas pelo sistema de navegação automática da embarcação.

Leia também no VCN: