WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Cristiana Lôbo: Dom Murilo Krieger media diálogos entre Wagner e PMs

G1

O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, está mediando a primeira conversa com vistas a um entendimento entre representantes dos policiais em greve na Bahia e representantes do governo do Estado.

A greve já dura sete dias e mobiliza um contingente de 4 mil homens de Exército, Força Nacional e Polícia Federal. Dom Murilo Krieger estava nesta segunda (6) com uma comissão de grevistas quando recebeu um telefonema do governador Jaques Wagner (PT), dizendo que representantes do governo iriam se dirigir para a residência episcopal.

O governador, que tem comandado pessoalmente a reação do governo aos grevistas, disse ao G1 que, apesar da disposição de negociar, não vai tratar de forma igual os policiais que se manifestaram pacificamente e os que cometeram atos de violência.

Segundo Jaques Wagner, a marca da atuação dele na política nunca foi a da intransigência. Por isso, quer conversar com os grevistas. Mas afirmou que os que cometeram atos de violência e os que degradaram o patrimônio público devem responder a processo.

A Bahia é o décimo estado a enfrentar greve de policiais, e Wagner disse enxergar nesses movimentos uma tentativa de pressionar o Congresso pela aprovação da PEC 300, que equipara o piso salarial de PMs e bombeiros nos estados ao do Distrito Federal, superior a R$ 4 mil. O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), de Alagoas, que já enfrentou paralisação de policiais, disse que o tratamento dado à greve na Bahia será uma sinalização para outros estados.

Leia também no VCN: