WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

David Salomão pede direito de resposta à Globo após aparecer em gravações no Jornal Nacional

Portal Imprensa | Rede Bahia

Líder da greve em Vitória da Conquista nega a combinação de atos de vandalismo e dizem que a culpa é da emissora, que teria editado o áudio. 

O advogado David Salomão, 29 anos, líder da paralisação em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, pediu direito de resposta à Rede Globo após aparecer em gravações telefônicas divulgadas no “Jornal Nacional” na noite da última quarta-feira (8/2). No áudio, Salomão aparecia combinando ações de vandalismo durante a greve da Polícia Militar na Bahia. De acordo com o Terra, o pedido de resposta seria condição para ele não entrar com um processo por danos morais contra a emissora.

Na gravação apresentada pela Globo, Salomão conversa com Marco Prisco, um dos líderes do movimento grevista em Salvador, sobre a possível queima de viaturas e o bloqueio de uma rodovia. “Eu vou queimar viatura… Eu vou queimar duas carretas agora na Rio-Bahia que não vai dar tempo…”, afirmou Salomão. E Prisco ordenou: “Fecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR.”


Os líderes da greve negam a combinação de atos de vandalismo e dizem que a culpa é da emissora, que teria editado o áudio. “Eles editaram a conversa, apesar de que a gente já sabia que estava sendo monitorado. Como a própria sociedade pode ver, não houve bloqueio da Rio-Bahia, nem incêndios. Nossa conversa serviu para acalmar os ânimos, já que havia ameaça de invasão ao prédio da Assembleia Legislativa”, afirmou Salomão. Marco Prisco foi preso após a desocupação do prédio da Assembleia, nesta quinta-feira (9/2).

Leia também no VCN: