WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Gaviões, Mocidade e Vila Maria são destaques da segunda noite em SP

G1

Também desfilaram Dragões, Pérola, Águia de Ouro e Tom Maior. Campeã será conhecida em apuração nesta terça-feira (21). Ex-presidente Lula foi homenageado.

Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Gaviões da Fiel foram os destaques da segunda noite de desfiles do carnaval 2012 em São Paulo.  Entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19), sete escolas passaram pelo Sambódromo do Anhembi. No dia anterior, X-9, Vai-Vai e Rosas despontaram como favoritas ao título.

No encerramento dos desfiles do grupo especial, enredos sobre Jorge Amado (Mocidade Alegre), mãos (Vila Maria) e Lula (Gaviões) podem estar entre os que resultaram nas apresentações mais bem avaliadas pelos jurados. Também se apresentaram neste último dia do Grupo Especial a Dragões da Real, Pérola Negra, Águia de Ouro e Tom Maior. A apuração das notas será realizada na tarde de terça-feira (21), às 16h, com transmissão pela TV Globo;  O desfile das campeãs ocorre na noite de sexta-feira. Sete escolas desfilarão, entre elas as cinco primeiras do Grupo Especial.


Mocidade Alegre

A Mocidade Alegre mostrou superação e manteve a tradição de promover inovações pontuais no desfile, sem perder a harmonia e a evolução na passagem pelo sambódromo. Atingida no dia 9 de janeiro por um incêndio no barracão da escola, que fica sob o Viaduto Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, a Mocidade teve que correr para reconstruir alguns carros a tempo de brilhar no Anhembi. Um dos pontos altos foi a bateria comandada por Mestre Sombra, que empolgou os foliões do Sambódromo durante as várias “paradinhas” executadas pelos ritmistas.

A rainha da bateria Aline Oliveira também foi uma surpresa à parte: tocou instrumento de percurssão em em uma espécie de pedestal diante da ala com 240 ritmistas. “O incêndio no momento nos prejudicou, mas conseguimos dar a volta por cima”, disse Aline antes de entrar na avenida.

A emoção esteve presente durante todo o desfile. A presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara, que é filha de um dos fundadores e assumiu a escola depois da morte da irmã, chorava muito antes de a escola entrar na avenida. “A comunidade ficou mais unida, fortalecida”, afirmou sobre o incêndio.

Vila Maria

A escola que ficou em terceiro lugar em 2011 busca seu primeiro título com um enredo sobre o poder de criação das das mãos na história da humanidade. Quinta escola a passar pelo Sambódromo do Anhembi na segunda noite de desfiles, a escola falou da força da criação na história da humanidade.

Um dos destaques da noite da Vila Maria foi a comissão de frente, coreografada por Sérgio Cardoso, em que os integrantes mascarados usaram fogo para criar luz no Anhembi e representar o momento em que Deus cria o homem. O enredo “A Força infinita da criação. Vila Maria feita à mão” faz um passeio pela criação do mundo, a história do carnaval, a evolução da humanidade e chega até a era da internet e das novas tecnologias.

Ainda na concentração, a Unidos da Vila Maria passou por um susto: um princípio de incêndio em um dos carros. O próprio pessoal da escola conseguiu controlar as chamas e a alegoria conseguiu entrar na passarela do Anhembi sem problemas.

Gaviões da Fiel

Com o título “Verás que o filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação”, a escola passou pela infância pobre de Lula em Garanhuns, interior do estado de Pernambuco, o passado de migrante em São Paulo, o engajamento sindical e a campanha vitoriosa para a presidência da república em 2002. No final, a escola explora a vertente corintiana do político.

A homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva só não contou com o político, que se recupera de um tratamento de câncer. Mas a Gaviões da Fiel levou para o Anhembi a ex-primeira dama Dona Marisa Letícia. Ela afirmou que, se a Gaviões ficar entre as campeãs, o ex-presidente Lula pode desfilar sexta em São Paulo.

Apostas

A Pérola Negra, escola da Vila Madalena, quer ir além do 11º lugar conquistado em 2011 com um desfile sobre Itanhaém, cidade no litoral de São Paulo. Embora sem incidentes, a agremiação precisou acelerar o passo para deixar a avenida dentro do limite de 65 minutos de desfile, tempo máximo previsto no regulamento.

Os moradores da Pompéia, bairro da Zona Oeste de São Paulo, sonham desde 1976 em conquistar o primeiro título do Grupo Especial com a a Águia de Ouro. Nesse ano, a agremiação convocou artistas para tentar o primeiro lugar com um desfile sobre a Tropicália. Caetano, Gilberto Gil e Rita Lee estiveram entre os homenageados.

A Dragões da Real entrou na avenida com um tema para agradar a todos: as mães. Com o enredo “Mãe, ventre da vida e essência do amor”, a escola busca conquistar cadeira cativa no primeiro escalão do carnaval de São Paulo, depois de ser campeã do Grupo de Acesso em 2011. Coube à Tom Maior encerrar os desfiles do Grupo Especial. O enredo “Paz na Terra aos homens de boa vontade”, que teve foco na construção de um mundo de paz, abordou anjos, natureza e até corrupção.

Leia também no VCN: