WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Foliões esperam arrastão de trios para encerrar carnaval em Salvador

Rede Bahia | G1

Brown e Ivete são esperados para despedida nesta quarta-feira de cinzas. Concentração está prevista para 9h. Convidados devem fazer surpresa.

A quarta-feira (22) de cinzas é marcada tradicionalmente por um arrastão de trios elétricos em Salvador. Com o fôlego que sobrou dos seis dias seguidos nos circuitos da festa, foliões e cantores como Carlinhos Brown e Ivete Sangalo se despedem do carnaval fazendo um pouco mais de folia. Os artistas sobem nos trios e arrastam a “pipoca” que ainda resiste no circuito Barra-Ondina. A concentração está prevista para 9h.

Neste ano, comandam. a folia ao lado do “Cacique Brown”, os ex-integrantes da Timbalada Amanda Santiago, Xexéu, Ninha e Alexandre Guedes. Já Ivete Sangalo convidou a cantora Fafá de Belém. O baiano Netinho também vai para o trio a convite de Ivete. Mas o arrastão sempre faz surpresas ao foliões, com a chegada de outros artistas que não estavam previstos para subir nos trios elétricos.


Castro Alves

O tradicional encontro de trios encerrou o carnaval 2012 no Circuito Osmar, no centro da capital baiana, na noite de terça-feira (21). O encontro foi promovido por Saulo Fernandes, do Eva, e Moraes Moreira, que chegaram em trios elétricos, enquanto Luiz Caldas estava em um palco montado na praça Castro Alves. “Praça onde tudo começou, onde as pessoas se abraçam mais”, disse Moraes sobre o encontro.

“A praça é do povo, sempre foi e sempre será. Cara, eu nunca sonhei com isso… Tô emocionado”, declarou Saulo durante a apresentação, que era revezada entre os três músicos. No repertório foram contempladas canções que marcaram o carnaval como ‘Chame Gente’ e ‘Fricote’. “É mágico”, definiu Luiz Caldas. “Puxa, mamãe sacode”, exclamou Saulo ao observar foliões que acompanhavam as músicas sacudindo uma espécie de espanador muito utilizada em carnavais passados.

Leia também no VCN: