WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

“Acho que corremos muito sem jogar”, diz Cerezo após derrota do Vitória para o Serrano no Lomantão

iBahia | Correio

Derrota por 1 a 0 para o Serrano não foi digerida pela equipe. Neto Baiano brada com arbitragem e Gabriel já pensa no próximo jogo.

Vitória não conseguiu impôr ritmo de jogo e saiu derrotado do Lomantão

O momento do Vitória no Campeonato Baiano não é bom. Apesar de seguir dentro do G4, o time ainda não encaixou e, na noite de quarta, conheceu a sua segunda derrota na competição. Dominado pelo Serrano, os comandados de Toninho Cerezo pouco produziram na derrota por 1 a 0. Para o técnico rubro-negro, a expulsão do zagueiro Victor Ramos ainda no primeiro tempo foi fator decisivo no resultado.

“Acho que corremos muito sem jogar. Acho que mesmo com toda vontade, com menos um, o time correu, mas não funcionou. A gente não conseguia trocar dois ou três passes. É difícil quando você perde um homem. Às vezes é preferível até você tomar um gol do que perder um jogador. Futebol, jogamos pouco. Depois, a arbitragem, essas coisas, eu não me meto nisso, porque isso já era de se esperar”, bradou o treinador.

O atacante Neto Baiano culpou a arbitragem pela derrota. “Acho que pecamos um pouco. Erramos. Errei dois gols que eu não posso perder. Mas temos que dar os três pontos ao árbitro por duas expulsões (de Victor Ramos e Mansur) nada a ver”, disse o artilheiro do Baianão, com 11 gols, agora empatado com Souza, do Bahia. Já o zagueiro Gabriel Paulista preferiu pensar no duelo que está por vir. “Domingo é um jogo de reverter tudo isso daí. A torcida vai estar lá com a gente para saírmos com os três pontos”.

Com 20 pontos conquistados, o Vitória é o quarto colocado, seguido de Atlético de Alagoinhas e Feirense, que têm a mesma pontuação do Leão, mas perdem no saldo de gols. Na próxima rodada, o Rubro-negro mede forças com o Carcará, no Barradão. A partida acontece domingo (4), às 16h.

O jogo

O mundo dá voltas. Depois de vencer o Serrano com certa facilidade, o Vitória encarou um adversário completamente diferente nesta quarta-feira (29). Com uma postura diferente, o time mongoió dominou as ações do jogo e bateu a equipe comandada pelo técnico Toninho Cerezo por 1 a 0. Desorganizado, o Leão ainda teve dois jogadores expulsos – Victor Ramos e Mansur – em uma de suas piores apresentações no Campeonato Baiano 2012.

Técnico do Leão evita comentar arbitragem do jogo

Apesar do resultado negativo, o Leão segue na quarta colocação, com 20 pontos, mas vê Feirense e Atlético de Alagoinhas na cola, com a mesma pontuação. O time mongoió chegou ao segundo triunfo no Baianão, somando 12 pontos, e assumiu a oitava colocação no campeonato. Na próxima rodada, o Vitória encara o Carcará no estádio Manoel Barradas. A partida acontece no domingo (4), às 16h. No mesmo dia e horário, o Serrano visita o Camaçari, no estádio Armando Oliveira.

Só dá Serrano

Se o Vitória conseguiu resolver o jogo do último domingo nos primeiros 15 minutos, na noite desta quarta-feira foi difícil o time do técnico Toninho Cerezo ver a cor da bola no começo da partida, no Lomantão. O Serrano tomou as rédeas da partida e partiu pra cima. Logo aos dois minutos, William pegou sobra na entrada da área e chutou por cima da meta de Renan.

Aos 12, Renan precisou se esticar todo para evitar o gol do time mongoió. Rubens cobrou falta da intermediária e o arqueiro rubro-negro se jogou no lado esquerdo para ceder escanteio. Na cobrança, Léo Mineiro quase marcou de cabeça, mas a bola tirou tinta da trave direita do camisa 1 do Leão. Só aos 14 o Vitória chegou com perigo diante da meta de Gil. O volante Michel arriscou de longe e a bola passou à direita do gol. O Rubro-negro ainda chegou aos 21. Arthur Maia enfiou para Mansur e o lateral cruzou na medida para Neto Baiano, que cabeceou para grande defesa de Gil.

Os donos da casa continuavam melhor na partida e, aos 27, tiraram o zero do placar. Daniel partiu pela esquerda e cruzou para Ciel, que disputou bola com Gabriel Paulista e marcou. Na verdade, o zagueiro do Leão foi quem empurrou a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem, durante a partida, creditou o tento para Ciel. O Serrano ainda poderia ter ampliado. Aos 29, Renan fez grande defesa após chute de William e Léo Mineiro ainda chutou uma bola com perigo aos 30. Para piorar a situação do Vitória, Victor Ramos foi expulso após falta cometida no meio-de-campo. O árbitro alegou que o zagueiro pisou no adversário na sequência do lance de forma proposital.

Sem reação, nada muda

Com um jogador a menos, o técnico Toninho Cerezo resolveu recompor a zaga e sacou o meia Arthur Maia. Dankler entrou no jogo. O Serrano também mudou. Ciel, sentindo dores, foi substituído por Felipe Adão. E assim como no primeiro tempo, a etapa final teve no roteiro a superioridade do time mongoió. Aos nove minutos, Dankler cabeceou contra o próprio patrimônio e Renan defendeu.

A melhor chance rubro-negra no segundo tempo aconteceu aos 11. O atacante Neto Baiano recebeu a bola na área, matou no peito e chutou com perigo à esquerda da meta de Gil. Passou perto. Aos 20, Rubens respondeu pelo Serrano. Ele pegou sobra no susto e acabou desperdiçando grande oportunidade dentro da área do Vitória, chutando para fora, por cima do gol de Renan.

O Serrano não mantinha o ritmo do primeiro tempo e apenas administrava o placar. O Vitória, com um a menos e desorganizado, tentava sair no desespero em busca do empate. Só que as saídas precipitadas abriam brechas e, aos 25, Daniel invadiu a área do Leão e chutou por cima do gol do goleiro Renan, com perigo. Para completar a trágica noite rubro-negra, o lateral-esquerdo Mansur ainda foi expulso aos 41, quando recebeu o segundo cartão amarelo. Marquinhos ainda tentou aos 46. Após chute da direita, a bola tirou tinta da trave de Gil.

Serrano 1×0 Vitória – 12ª Rodada do Campeonato Baiano 2012
Data: 
29/2/2012, quarta, às 22h
Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira

Vitória: Renan; Romário, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Michel, Mineiro (Dinei), Arthur Maia (Dankler) e Lúcio Flávio (Róbston); Neto Baiano e Marquinhos. Técnico – Toninho Cerezo

Serrano: Gil; Willames, Marcio, Aureliano e Daniel; Joelson, Rubens, Renilton e Léo Mineiro (Nenenzinho); William e Ciel (Felipe Adão). Técnico – Bira Veiga

Leia também no VCN: