WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Jogadores do Bahia justificam rótulo de ‘o melhor ataque do Brasil’

Globoesporte.com

Para Gabriel e Fahel, time tem levado para campo o que é pedido por Falcão nos treinamentos.

O status de melhor ataque do Brasil não foi conquistado por acaso pelo Bahia neste início de temporada. Para os jogadores, o Tricolor chegou aos 33 gols marcados em 12 jogos graças ao método implantado por Paulo Roberto Falcão na equipe. – O estilo de treinamento dele é diferente. Ele quer o time para frente, jogando em busca do gol – comentou Gabriel.

Para o volante Fahel, os jogadores têm conseguido assimilar as orientações do treinador e levar para campo o que é treinado no Fazendão. – Ele vem exigindo muito nos treinamentos. Trabalha posse de bola, tabela e a equipe está levando isso para o jogo. Temos que continuar nessa pegada que vamos conseguir o primeiro objetivo, que é a classificação, e aí e trabalhar para buscar o título – elogiou. Com 29 pontos conquistados, o Bahia é o líder do Campeonato Baiano. O Tricolor volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense de Feira de Santana.

“O melhor do Brasil”

O Bahia ao estilo Falcão tem empolgado dentro de campo. Em cinco partidas, o Tricolor empatou uma e ganhou as outras quatro. E não foram vitórias simples. Todos os triunfos aconteceram com três ou mais gols marcados. Rotina que levou o clube à condição de melhor ataque do futebol brasileiro em 2012.

Nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Baiano, o Bahia balançou as redes adversárias 33 vezes. O time baiano é seguido pelo Figueirense, que fez 31 gols em 10 jogos. Em seguida, com 28 gols, estão Coritiba, Santos, América-RN, Fortaleza e Horizonte (CE). Valeu lembrar que o Coritiba entrará em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Toledo.

O status de melhor ataque do Brasil nestes dois meses de estaduais graças à evolução do time com a chegada de Falcão. O treinador, que substituiu Joel Santana, comandou o time em cinco partidas. Neste tempo foram 16 gols marcados e apenas um jogo sem balançar as redes. Na estreia do técnico, o Tricolor ficou no 0 a 0 no clássico com o Vitória.

Antes de assumir o Flamengo, Joel Santana tinha feito também cinco jogos pelo Baiano. Assim como na Era Falcão, o Bahia só não fez um gol com o “Papai Joel”, mas foi na derrota para o Bahia de Feira. Nos outros jogos, foram 11 gols marcados (Bahia 3×3 Atlético-BA, Bahia 2×0 Juazeirense, Serrano 1×3 Bahia e Bahia 3×2 Feirense).

Entre a saída de Joel e a chegada de Falcão, o Bahia foi comandado pelo interino Eduardo Souza e fez mais seis gols diante do Itabuna e do Vitória da Conquista. Apesar dos números, o treinador acredita que o time ainda tem muito a evoluir. – O time está aquém do que eu imagino, mas além do que eu esperava para o pouco tempo – comentou Falcão.

União acima de tudo

Uma característica da força ofensiva do Bahia é a divisão na hora de fazer os gols. Ao todo, 13 jogadores balançaram as redes adversárias neste Campeonato Baiano. Souza é o líder da trupe. Com 11 gols ele divide a artilharia do estadual com Neto Baiano, do Vitória, mas garante não se preocupar tanto em conquistar o título individual. – Está se formando um grupo no Bahia e a gente sabe que o mais importante não é quem faz o gol, mas conquistar a vitória – afirmou o atacante.

Além do artilheiro, Júnior, Lulinha, Rafael, Fahel, Gabriel, Magno, Ciro, Fabinho, Hélder, Lenine, Titi e Rafael Donato também ajudaram o Tricolor a chegar aos 33 gols no Campeonato Baiano e ostentar o título de melhor ataque do futebol brasileiro.

Leia também no VCN: