WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Obama adere à nova timeline em sua página oficial no Facebook

Info Online

Timeline dos perfis agora está disponível para “fanpages”. Presidente dos EUA deve intensificar presença nas redes sociais durante sua campanha para reeleição.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, migrou sua página oficial para a nova interface do Facebook, a Timeline. O formato foi disponibilizado para as páginas na última quarta-feira (29). A linha do tempo de Obama conta toda a sua trajetória, desde seu nascimento em agosto de 1961, sua formatura na universidade, em 1983, seu casamento com Michelle Obama, em 1992, até sua eleição, em 2008.

Como foto de capa, a equipe de Obama escolheu um gráfico que mostra o crescimento do número de empregos gerados durante seu mandato. O Facebook é a rede social onde o presidente americano possui mais seguidores. No total, são mais de 25 milhões contra 12 milhões no Twitter.

A página de Obama no Facebook faz parte da estratégia de sua campanha digital para tentar a reeleição. Ele também possui contas no YouTube, Foursquare, Tumblr, Instagram e Google+. As eleições americanas acontecem em novembro deste ano.

O modo Timeline para páginas foi disponibilizado pelo Facebook no último dia 29. Ele segue o mesmo formato das páginas de usuários, com as atualizações divididas em duas colunas. Além disso, permite acessar todo o conteúdo compartilhado pelo administrador de acordo com seu ano de publicação.

Nova “timeline” favorece publicidade

O Facebook liberou no início de março o formato Timeline para páginas de marcas, instituições e personalidades. Por aqui, a página Skol já migrou para a nova interface. Outras contas já estão com a mudança liberada e a devem fazer em breve. A data foi escolhida pois acontece hoje, em Nova York, o fMC, evento do Facebook voltado para os profissionais do marketing e da publicidade.

A Timeline para marcas segue o mesmo formato do padrão já disponibilizado para os usuários, com as atualizações divididas em duas colunas. Entre as novidades, a nova interface agrega todos os conteúdos compartilhados pelo administrador de acordo com seu ano de publicação. Além disso, ela permite a integração com apps, como os do MySpace, Pinterest e da Netflix.

Segundo uma pesquisa conduzida pelo site SodaHead, a nova interface foi melhor recebida pelos usuários com idade entre 18 e 24 anos – 30% deles aprovaram a mudança. A pesquisa mostra ainda que, conforme a faixa etária do usuário avança, mais conservador ele se torna em relação ao novo modelo. Apenas 10% dos usuários do Facebook com mais de 65 anos curtiram a Timeline.

Leia também no VCN: