WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Traficante de aves se envolve em acidente e 33 pássaros morrem em rio

G1

40 pássaros silvestres eram transportados e acabaram dentro de um rio. Apenas 7 aves sobreviveram; 4 delas de espécies ameaçadas de extinção.

Quarenta pássaros silvestres que eram transportados por um traficante de aves acabaram dentro de um rio, após um acidente na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi por volta das 22h de quarta-feira (14). O motorista perdeu o controle do carro e bateu em um barranco. Com o impacto, as gaiolas foram arremessadas para dentro de um rio.

Dos 40 pássaros que estavam no carro, 33 morreram. Segundo testemunhas, o traficante acabou estrangulando algumas delas, na tentativa de se livrar do flagrante. Entre as sete aves sobreviventes, estão três Ararinhas brasileiras e uma Ararajuba, ambas espécies ameaçadas de extinção. Elas foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde serão tratadas antes de voltar para a natureza.


O traficante de animais foi levado para o hospital com ferimentos na cabeça, quando se recuperar ele vai ser preso e vai responder por crime de transporte ilegal e maus-tratos. De acordo com informações da Polícia Ambiental, a multa nesses casos varia entre R$ 500 e R$ 5 mil.

Em janeiro e fevereiro de 2012, a Polícia Ambiental recuperou 760 aves. “Essas espécies no exterior são bem valorizadas. Geralmente o traficante procura, faz o apanho aqui e o destino é internacional. Ele manda lá pra fora”, contou o tenente Roberto Brazão, da Polícia Ambiental.

Leia também no VCN: