WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Poluição sonora: Em Salvador a tolerância é zero, fiscalização é pra valer e multas são “salgadas”

Rede Bahia | Correio

Sucom apreende 155 equipamentos sonoros no final de semana em Salvador.

Em operação de combate à poluição sonora, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) apreendeu 155 equipamentos de som neste final de semana em Salvador. De sexta domgino, além das apreensões, foram emitidos 43 autos de infração, 21 notificações e dois embargos de estabelecimentos. Apreensões quase acabam em confusão. Veja:

Equipamentos são apreendidos e multas podem chegar a R$ 100 mil

A equipe de agentes do órgão fiscalizou os bairros de Lobato, Boa Vista do Lobato, Praia Grande, Periperi, Paripe, Alto da Terezinha, Alto do Cabrito, Dique do Cabrito, Vista Alegre, Fazenda Coutos, Plataforma, Rio Sena, Barra, Boca do Rio, Itapuã, Mussurunga, Praia de Tubarão, Praia do Flamengo, Federação, Tororó, Saúde, São Gonçalo do Retiro, Pituba, Pirajá, São Caetano e Rio Vermelho. Participaram da operação a Polícia Civil e Militar.

No bairro do Lobato, na Av. Afrânio Peixoto, um bar estava emitindo sinais sonoros de 88.1 decibéis. O proprietário foi autuado, notificado e teve a aparelhagem apreendida. Já na Rua Direta do Alto da Terezinha, um veículo tinha emissão de 100.9 decibéis. O condutor recebeu multa e teve os equipamentos sonoros do automóvel removidos. Os bares e restaurantes também tiveram que apresentar o alvará de funcionamento dos pontos comerciais vistoriados. Nos casos em que não foi apresentado alvará, o estabelecimento foi fechado e terá de se regularizar.


Leia também no VCN: