WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Bahiafarma: Sandro Regis diz que Wagner produz o remédio da ‘lorota’ e irrita Zé Neto

Jornal da Mídia

Regis cobrou a fábrica que o governador prometeu instalar em Vitória da Conquista, desde 2007, e até agora nada.

Sandro Régis levou uma caixa de "Lorotil" para a Assembleia Legislativa e irritou o líder Zé Neto

O deputado Sandro Regis (PR) cobrou na sessão de hoje da Assembleia Legislativa o tão prometido funcionamento da Bahiafarma, a unidade de medicamentos que o governador Jaques Wagner prometeu, desde 2005, que seria revitalizada.

E pior é que Sandro Regis ainda tirou o maior sarro com o colega Zé Neto (PT), líder do governo, entregando-lhe uma caixa de medicamento “Lorotil”, que seria o principal produto da Bahiafarma. “O governador prometeu que a Bahiafarma teria uma produção média de 15,8 milhões de comprimidos por mês, mas a verdade é que a fundação nunca fabricou nenhum remédio”, disse. Regis levou ao plenário uma caixa do “carro-chefe” da Bahiafarma e ironizou: “o único remédio produzido pela fundação foi “Lorotil”, remédio de lorota”.


A declaração irritou Zé Neto (PT) que, descontrolado, jogou a caixa do “Lorotil” no chão. Wagner enrolou e depois de cinco anos de governo inaugurou a fábrica e plantou notícias dizendo que depois de 15 anos conseguiu colocar a Bahiafarma para voltar a produzir.

Entenda o caso

A Bahiafarma foi fechada em 1996, no governo de Paulo Souto e extinta em 1999. Em 3 de junho de 2011 a estatal foi reinaugurada por Wagner, em solenidade que contou com a presença do ministro da Saúde da época, Alexandres Padilha. Wagner tinha considerado a iniciativa como um ”momento histórico” para a Bahia, que voltaria a ficar ”inserida no cenário nacional como estado produtor de insumos farmacêuticos”.

Sandro Régis afirmou: “Na mensagem enviada ainda em 2005, Wagner prometeu inaugurar a primeira fábrica em Vitória da Conquista naquele ano. Em 2007, 2008 e 2009 repetiu a promessa sem nunca cumprir. Wagner enrolou e depois de cinco anos de governo inaugurou a fábrica e plantou notícias dizendo que depois de 15 anos conseguiu colocar a Bahiafarma para voltar a produzir”, sustentou Régis.



Leia também no VCN: