Globoesporte.com
Treinador quer evitar lesões nos jogos decisivos do Baiano e Copa do Brasil.
Mal o jogo com o Vitória da Conquista tinha acabado e o técnico Paulo Roberto Falcão já estava com o pensamento na Portuguesa. Sem tempo para folga, o Bahia já volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o time paulista no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Sequência de partidas que tem deixado o treinador tricolor com uma preocupação a mais.
– Já temos um jogo na quarta-feira. Esse calendário nos cria uma dificuldade terrível. Vamos ter que repensar quem pode estar cansado, o aspecto médico. Não podemos correr riscos – alertou. Além de lamentar a sequência de jogos, Falcão comentou também a postura do time em campo na derrota por 1 a 0.
– O time foi bem demais no segundo tempo. Criamos todas as situações, fomos para cima. Poderíamos e deveríamos ter empatado. O Conquista é muito bem organizado, mas criamos situações para empatar o jogo. Acho que o resultado não é justo – lamentou. Para chegar na decisão do Campeonato Baiano, o Bahia terá que derrotar o Vitória da Conquista. Com qualquer outro resultado o Bode irá para a final.
Hugo exalta triunfo do Vitória da Conquista
Quarto colocado na primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista está a um empate de chegar à inédita final. Neste domingo, o Bode venceu o Bahia por 1 a 0 e reverteu a vantagem que era do Tricolor. Ao final da partida, os jogadores vibraram bastante e comemoraram junto ao torcedor presente no estádio Lomanto Júnior.
– O grupoi foi guerreiro, lutou até o final. Agora a gente tem a vantagem do empate. Vamos descansar para conseguir a classificação em Salvador – festejou o atacante Hugo. Para conseguir a vaga na decisão do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista joga com a vantagem do empate no estádio de Pituaçu. O Bode só será eliminado se perder a partida do próximo domingo.