Resenha Geral
Na tarde de hoje (sexta-feira) foi realizada uma coletiva com a imprensa no escritório da Embasa em Vitória da Conquista.

Na oportunidade, foi anunciado o racionamento de água na terceira maior cidade da Bahia, além dos municípios de Barra do Choça e Belo Campo. A medida começa a entrar em vigor no próximo dia 15 (terça-feira) em virtude do longo período de estiagem e a situação das barragens de Água Fria I e II.
Um calendário já está sendo distribuído em todas as residências informando os dias de fornecimento de água nos Bairros e localidades da zona rural. “Acreditamos que iremos reduzir em 25% o abastecimento, somente desta forma vamos poder garantir o fornecimento até novembro, período que esperamos que seja normalizado. O racionamento será nos meses de maio, junho e julho, época que, historicamente, a população consome menos água”, explica o gerente do escritório da Embasa de Conquista, Álvaro Aguiar.

Rio Catolé abastecerá a cidade
Em entrevista a nossa reportagem, durante coletiva com a imprensa, na tarde de hoje (sexta-feira), o gerente regional da Embasa, José Olimpio , revelou que a empresa vai utilizar uma ‘captação flutuante’ no Rio Catolé para abastecer a cidade de Vitória da Conquista.
A sugestão foi feita no programa Resenha Geral na última semana, durante a participação do próprio gerente regional em entrevista concedida ao apresentador Herzem Gusmão. “Ouvimos essa ideia no rádio e decidimos acatar, já que as barragens de Água Fria I e II estão sem situação preocupante devido ao longo período de estiagem”, explicou.