WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Rapaz morto em Itabuna pode ser a 2ª vítima de dengue hemorrágica nesta semana na Bahia

Rede Bahia | G1

tinha 27 anos e estava internado em hospital desde segunda-feira. Exame inicial aponta dengue hemorrágica; Lacen deve confirmar causa.

Um rapaz de 27 anos morreu por complicações da dengue por volta de meia-noite de quinta-feira (10) na cidade de Itabuna, região sul da Bahia. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) diz que o exame de sorologia feito no paciente deu positivo, mas ainda não especifica o tipo da dengue que o vitimou.

Segundo o órgão, o soro do rapaz será reavaliado pelo Laboratório Central (Lacen), em Salvador. O paciente estava internado desde segunda-feira (7) no Hospital Calixto, quando deu entrada com sintomas de febre e dores no abdômen. O hospital relata que ele tinha lesão hepática e a dengue pode ter agravado o quadro. No atestado de óbito, está descrito morte por insuficiência respiratória, falência múltipla dos órgãos e dengue hemorrágica. A vítima atuava como gerente de uma empresa na cidade.


De acordo com Márcia Falcão, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da cidade, o teste feito no hospital é inicial e, por isso, é necessária a confirmação com o laboratório oficial para certificar a causa. “Até porque há suspeita de hepatite também. O teste feito no hospital, para o Lacen, não é confirmatório”, diz. Há previsão que o exame esteja finalizado até meio-dia desta sexta-feira (11). Esta pode ser a segunda morte em decorrência da doença em Itabuna em menos de uma semana. Uma garota de nove anosmorreu por dengue hemorrágica na segunda-feira (9).

A cidade está entre os municípios com alto risco de transmissão de dengue, aponta o mapa de vulnerabilidade divulgado pela Sesab. Já são mais de três mil casos registrados na cidade este ano. Entre janeiro e março deste ano, o aumento do número de casos foi de 900%. Caso a morte por dengue seja confirmada, será a 12ª  fatalidade em 2012. Os outros óbitos foram registrados em Jacobina (2), Salvador (2), Conceição do Jacuípe (1), Guanambi (1), Jequié (2), Camaçari (2) e Itabuna (1).



Leia também no VCN: