WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Ricardo Feltrin: De volta, “Casseta & Planeta” perdeu 40% de ibope

F5

A volta do “Casseta & Planeta” em novo horário, após um ano de hiato, vai mal de ibope. Este ano a Globo exibe o programa cerca de 70 minutos mais tarde que sua faixa histórica e um dos resultados é que lá se foram quase 20% de participação nas TVS ligadas (share) e 40% em pontos de audiência na Grande São Paulo, maior mercado consumidor e publicitário do país.

Esses percentuais se referem à comparação com 2010, quando o programa saiu do ar. Se for feita em relação a 2000, a queda de pontos de ibope é de 54% (e se comparada com o melhor ano do humorístico desde então, 2004, cai 61%. Aparentemente, em novo horário (23h10/23h20) o programa perde boa parte do público que estava acostumado a acompanhá-lo logo após a novela, quando o número de TVs ligadas é maior e há mais crianças e jovens em casa. Também há, é evidente, o gosto e o senso crítico do telespectador, que não parece se entusiasmar com a nova temporada do humorístico da Globo. O “F5” quer saber sua opinião sobre o “Casseta & Planeta”. Escreva no nosso sistema de comentários: clique no link aqui embaixo, nesta página.

Patrícia Poeta eleva ibope do JN

Dados de audiência nacional do último trimestre mostram que o telespectador não só já esqueceu Fátima Bernardes, como já ungiu Patrícia Poeta como a nova musa do telejornalismo global. Depois da estreia da nova âncora na bancada, com Willian Bonner, o “Jornal Nacional” ganhou ibope e também aumentou sua participação no universo de TVs ligadas (o chamado share), segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão), que é calculado nas 14 principais regiões metropolitanas. Embora não seja um ganho, vá lá, elevadíssimo, ainda assim os números mostram que os telespectadores aprovam a nova dupla do “JN”. Em abril, por exemplo, o telejornal marcou 32,4 pontos de média e 56,3% de share: crescimento de 4,18% e 5,63% em relação ao mesmo mês em 2011. Cada ponto de audiência no PNT vale por 192 mil domicílios sintonizados.



Leia também no VCN: