F5
A volta do “Casseta & Planeta” em novo horário, após um ano de hiato, vai mal de ibope. Este ano a Globo exibe o programa cerca de 70 minutos mais tarde que sua faixa histórica e um dos resultados é que lá se foram quase 20% de participação nas TVS ligadas (share) e 40% em pontos de audiência na Grande São Paulo, maior mercado consumidor e publicitário do país.
Esses percentuais se referem à comparação com 2010, quando o programa saiu do ar. Se for feita em relação a 2000, a queda de pontos de ibope é de 54% (e se comparada com o melhor ano do humorístico desde então, 2004, cai 61%. Aparentemente, em novo horário (23h10/23h20) o programa perde boa parte do público que estava acostumado a acompanhá-lo logo após a novela, quando o número de TVs ligadas é maior e há mais crianças e jovens em casa. Também há, é evidente, o gosto e o senso crítico do telespectador, que não parece se entusiasmar com a nova temporada do humorístico da Globo. O “F5” quer saber sua opinião sobre o “Casseta & Planeta”. Escreva no nosso sistema de comentários: clique no link aqui embaixo, nesta página.
Patrícia Poeta eleva ibope do JN
Dados de audiência nacional do último trimestre mostram que o telespectador não só já esqueceu Fátima Bernardes, como já ungiu Patrícia Poeta como a nova musa do telejornalismo global. Depois da estreia da nova âncora na bancada, com Willian Bonner, o “Jornal Nacional” ganhou ibope e também aumentou sua participação no universo de TVs ligadas (o chamado share), segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão), que é calculado nas 14 principais regiões metropolitanas. Embora não seja um ganho, vá lá, elevadíssimo, ainda assim os números mostram que os telespectadores aprovam a nova dupla do “JN”. Em abril, por exemplo, o telejornal marcou 32,4 pontos de média e 56,3% de share: crescimento de 4,18% e 5,63% em relação ao mesmo mês em 2011. Cada ponto de audiência no PNT vale por 192 mil domicílios sintonizados.
















@vitoriadaconquistanoticias
Grupo WhatsApp