WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Redenção e idolatria: renegado no Flamengo, goleiro Marcelo Lomba pode garantir título no Bahia

Globoesporte.com

Se Tricolor não levar gol neste domingo, no Ba-Vi, conquistará o Campeonato Baiano.

Está nas mãos dele. Dez anos sem título e 90 minutos para entrar na história. A pressão de uma final já é grande. Neste domingo será ainda maior em cima de Marcelo Lomba. Renegado pelo Flamengo, o goleiro chegou ao Bahia para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ganhou a titularidade, se tornou ídolo e, um ano depois, pode coroar a passagem no Fazendão com o título baiano.

Para isso tem que manter o desempenho dos quatro últimos jogos: triunfos sobre Vitória da Conquista (1 a 0) e Portuguesa (2 a 0 na Copa do Brasil), além de dois empates sem gols, contra Vitória e Lusa. Com a vantagem pela melhor campanha do estadual e o empate em 0 a 0 no primeiro Ba-Vi da final, o Bahia precisa de mais um resultado de igualdade para soltar o grito de campeão. Basta que Marcelo Lomba não tenha que ir buscar a bola nas redes – algo que não aconteceu nos quatro últimos jogos do Bahia – para encerrar o jejum de uma década.

– Eu até lembrei disso. Tinha bastante tempo que eu não ficava uns jogos sem tomar gol. Mas não tem nada ganho ainda e vão ser mais 90 minutos de futebol lá e cá – comentou o goleiro.

No primeiro Ba-Vi da final, Lomba foi decisivo. Por duas vezes, Tartá esteve frente-a-frente com o goleiro do Bahia. O jogador do tricolor levou a melhor na disputa e garantiu o empate no Barradão.

Lomba travou duelo particular com Tartá no último Ba-Vi

– A gente está falando muito de meu nome, mas o lado individual hoje eu nem penso muito.

Repetir o desempenho em Pituaçu, neste domingo, garantirá o título tricolor mesmo que o ataque não funcione. Conquista que foi traçada como meta pelos jogadores do Bahia ainda no fim do ano passado.

– Desde o momento que a gente conseguiu livrar do rebaixamento, eu comecei a planejar o Campeonato Baiano. Temos muito tempo sem vencê-lo e a gente colocou o objetivo de ser campeão baiano e o primeiro passo foi dado. Estamos próximos, mas sabemos que vai ser muito difícil – disse Lomba.

O possível título estadual pode ser o presente de despedida de Marcelo Lomba para a torcida do Bahia. Emprestado pelo Flamengo, o contrato de empréstimo vai até o fim deste mês. A negociação para renovar o vínculo com o Bahia está adiantada, mas o martelo não foi batido.

– Não posso responder sobre essa situação depois de domingo não? – brincou o goleiro.

Os dois clubes devem sentar para definir a situação somente na próxima semana. Entre o Bahia e Marcelo Lomba já está tudo acertado. Resta apenas chegar a um acordo com a diretoria do Flamengo.



Leia também no VCN: