WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Reino Unido não invadirá embaixada atrás de Assange, diz chanceler

G1

País não reconhece asilo dado pelo Equador ao fundador do WikiLeaks. Impasse diplomático segue mesmo após concessão do asilo a australiano.

O chanceler britânico, William Hague, negou nesta quinta-feira (16) a possibilidade de a polícia entrar no prédio da embaixada equatoriana em Londres à procura de Julian Assange, fundador do WikiLeaks. O australiano Assange está abrigado no prédio para evitar uma possível extradição para a Suécia, onde deve ser ouvido por conta de supostos crimes sexuais.

O governo equatoriano concedeu asilo diplomático a Assange nesta quinta, mas o Reino Unido afirmou que ainda quer cumprir o pedido de extradição sueco.  Hague negou a possibilidade de invasão do prédio, mas confirmou que seu país não irá conceder salvo-conduto para Assange deixar o país rumo ao Equador. De acordo com ele, o impasse ainda pode durar um período “considerável”.


Segundo o chanceler britânico, a decisão equatoriana de conceder o asilo não deve ser usada como um meio de ele escapar do devido processo legal. “Nós não iremos permitir a passagem seguro do senhor Assange para fora do Reino Unido, nem há nenhuma base legal para que façamos isso”, disse em Londres. “O Reino Unido não reconhece o princípio do asilo diplomático.”

Leia também no VCN: