WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Bruno Gouveia, do Biquini, se empolga e vai pra galera na 2ª noite do Festival de Inverno Bahia

Rede Bahia | G1

Segunda noite contou com as apresentações de Maria Gadú, Biquini Cavadão e Capital Inicial. Parque de Exposições de Vitória da Conquista lotou na noite deste sábado.

Apoteótica. Assim foi a entrada do Biquini Cavadão na noite deste sábado (25). O grupo subiu ao palco e mostrou porque era uma das bandas mais aguardadas do Festival de Inverno Bahia. O cantor Bruno Gouveia protagonizou grandes momentos no show, como quando se jogou no meio do público que lotava a arena do Parque de Exposições cantando a música “Quanto tempo demora um mês”.

A canção é uma das preferidas do vocalista, que aproveitou o momento para se arriscar e cantar lá do alto, se pendurando em uma das estruturas metálicas que sustentam o palco principal. A banda Biquini Cavadão esteve na primeira edição do Festival de Inverno. Esta é a terceira vez dos veteranos no evento. Nas outras duas oportunidades, se apresentou ao lado de artistas como Jorge Vercilo e Malu Magalhães. Eles são a segunda atração desta noite, seguindo o show de Maria Gadú. Os músicos levaram o público à loucura. Prova disso foi uma fã enlouquecida que subiu ao palco para cantar junto com o ídolo a música ” Mundo da Lua”.


Não é pra menos. O show começou eletrizante ao som do clássico “Chove Chuva”. Bruno aproveitou o momento para jogar água na galera. Logo depois, “Inútil”, sucesso da banda Ultraje a Rigor, deu o tom elétrico da apresentação. Muitos aplausos e gritos ao final das duas canções já davam indícios de que o público e a banda etavam em perfeita sintonia.

A canção “Astronauto de Mármore”, do grupo Nenhum de Nós, também envolveu o público incansável. E o setlist da banda ficou cada vez mais repleto de músicas que marcaram a trajetória da banda e do rock nacional como , “Tédio”,”Vento, Ventania” e “Janaína”. O grupo completa 27 anos  de carreira e teve no início de sua trajetória o apoio de um dos  expoentes no rock nacional, ninguém mais que Herbert, do Paralamas do Sucesso.

A banda aproveitou para lançar uma de suas novas canções “Dia de Comemorar”, e mais uma vez a multidão foi ao delírio cantando, acompanhando nas palmas e várias camisas giradas no ar. O cantor a todo instante agradecia pelo público presente. Vários fãs de diversas cidades do interior baiano e até de outras cidades se aglomeravam para ver a apresentação do grupo.

O novo CD da banda está previsto pra ser lançado ainda este ano, intitulado “Roda Gigante”. O novo trabalho é uma grande novidade também para os fãs. Em uma estratégia inovadora, a banda lançará canções em um formato nada convencional: um cartão de memória em forma de pen drive armazenará além de músicas do novo disco, clipes e atualizações  do grupo.

A banda aproveitou o show pra fazer algumas homenagens com solos de músicas conhecidas como “Sweet Child O´ Mine” do Guns N´Roses . E como não podia deixar de ser, o público cada vez mais incansável pedia em alto e bom som a volta do grupo ao palco principal. Com certeza, a parceria Biquine Cavadão e Festival de Inverno ainda durará por muito tempo.

Maria Gadú abriu 2ª noite de shows do FIB

A cantora Maria Gadú subiu ao palco do Festival de Inverno Bahia pouco depois das 22h, dando início à segunda noite de festa. A artista escolheu a canção “Reis” para cumprimentar os conquistenses que já lotavam a arena do Parque de Exposições. Em seguida, Gadú tocou “Maria Solidária”, uma composição de Beto Guedes.

A apresentação continuou em espanhol, com a música “Extranjero”. O coro forte se formou quando ela entoou o sucesso “Encontro”, uma composição da própria artista. As canções “Long long time”, do seu novo CD, e “Bela Flor” também foram escolhidas para o início da apresentação em Vitória da Conquista.

O fã Fábio Costa veio de Itabuna para curtir o show da cantora e não se decepcionou com a apresentação. “É a minha primeira vez no Festival e está tudo além das minhas expectativas”, garantiu. O geógrafo Tarlisson Nogueira se deliciou com o ritmo de Gadú e o ar romântico do repertório. A galera ritmou em palmas o hit “Axé Acappella” e não se comportou diferente durante a canção “Oração ao tempo”, composição de Caetano Veloso. A cantora surpreendeu o público ao tocar “Índios” da banda Legião Urbana.

“As canções dela são muito alto astral e contagiam de uma forma que combina com o frio do Inverno”, elogia a cirurgiã dentista Laryssa Rangel. Em alto estilo, o show foi encerrado com a conhecidíssima canção baiana “Eva”. Dessa vez, a cantora deixou de fora do repertório a canção que consagrou sua carreira, o “Shimbalaiê”

“Veterano” Capital Inicial empolga e fecha 2ª noite

Simpático e com energia contagiante, Dinho Ouro Preto abriu o show do Capital inicial com o atual hit de trabalho “Como se sente”. O repertório de sucessos já conhecido do público encerrou em grande estilo o segundo dia do Festival de Inverno Bahia na noite deste sábado (25). Os fãs foram tomados pela energia da banda e Dinho – assim como Bruno Gouveia do Biquini Cavadão – não hesitou em se jogar no meio da galera. Ao retornar ao palco, o músico incendiou o público com a música “Tudo que vai”.

O coral, além de afinado, não poupou palmas e interação. Dinho recebeu uma caneca do evento das mãos de um fã e a devolveu com um pouco do que bebia. A galera foi ao delírio com a canção “Primeiros erros” e Dinho se animou com os números do público, estimado em 20 mil pessoas nesta noite. Ele convidou todos a balancçrem as mãos num só movimento, dando continuidade à canção, marcando um dos momentos mais emocionantes da noite.

No repertório, foram incorporados sons de algumas das principais bandas de rock do cenário nacional, como Legião, Ramones, entre outros. Antes de subir ao palco, Dinho Ouro Preto falou sobre a expectativa de tocar pela terceira vez em Vitória da Conquista.

VÍDEO: Conquistenses repercutem o Festival de Inverno Bahia 2012

Leia também no VCN: