WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Pagodeiros do New Hit são transferidos para Feira. Mães de vítimas dizem sofrer ameaças

Rede Bahia | A Tarde | G1

Laudo sai na próxima semana. Médica que examinou meninas, informou antecipou que uma delas era virgem e que apresentou sinais de violência sexual. Defesa diz que atos foram consensuais.

Os nove músicos da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes em Ruy Barbosa (379 km de Salvador), foram transferidos para o presídio de Feira de Santana nesta sexta-feira, 31. A transferência foi determinada pela justiça e realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) por volta de 6 horas desta sexta.

 

A transferência dos músicos era esperada desde a última terça, 28. Antes de dar entrada no presídio, o grupo vai passar por exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. Os integrantes da banda são acusados de violentar as meninas quando elas foram no ônibus do grupo para pedir autógrafo. De acordo com denúncia, elas foram atraídas pelos rapazes para o fundo do veículo, onde uma foi estuprada por dez pessoas e a outra pelo vocalista do New Hit Eduardo Martins Daltro, conhecido como Dudu. Ele e outro músico confirmam ter mantido relações sexuais com as jovens, mas alegam que foi consensual.


A divulgação do laudo do DPT para confirmar o estupro é aguardada para a próxima semana, mas uma ginecologista que avaliou uma das garotas emitiu um relatório confirmando que a jovem era virgem e foi vítima de violência sexual.

Polêmica

Essa não é a primeira vez que o vocalista se envolve em polêmica. No início do ano ele disse, em entrevista ao programa Universo Axé da TV Aratu, que a banda de pagode era diferente, porque eles eram “bonitinho, boa aparência, branquinho”. A declaração repercutiu na internet.

Meninas não saem de casa

A coordenadora de polícia de Itaberaba, Maria Clécia, disse na tarde desta quinta-feira (30), que as mães das meninas que relataram ter sido estupradas por integrantes da banda New Hit  no domingo (26), disseram em depoimento que estão sendo ameaçadas e estão amedrontadas com toda a situação. A  12ª Coordenadoria de Polícia de Itaberaba é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, e foi na unidade de Itaberaba que a mãe das meninas prestaram queixa na tarde de quarta.

Em depoimento, elas disseram que as filhas não estão saindo de casa e recebem ameaças por telefone. “Elas estão assustadas e não estão indo às aulas. Na verdade, nem elas e nem seus parentes (primos e irmãos), não estão indo para a escola, porque foram motivo de chacota no início da semana. As mães relataram que as meninas estão sendo ameaçadas por telefone, através do celular da família. A informação é que a ameçada é feita sempre por vozes femininas”, informou dra. Maria Clécia.

A delegada informou que as meninas se conhecem porque estudam na mesma escola, mas moram em ruas diferentes. “As duas mães disseram que existe um carro estranho que está rondando a casa delas. Estamos investigando para saber se essas ameaças possuem algum tipo de relação com o momento em que elas estão vivendo”, disse.

A mãe de uma das meninas, que preferiu que seu nome não fosse divulgado, informou ao G1que as duas meninas estão sendo ameaçadas e que um carro preto está rondando a residência das vítimas. “Ele fica parado a noite toda próximo a minha casa. Antes esse carro nunca tinha aprecido por lá e agora toda noite ele aparece. Estamos com medo”, disse. O resultado do laudo do corpo de delito ainda não foi divulgado.

Manifestação

Os fãs da banda New Hit estão organizando uma manifestação pública para o sábado (01) em frente ao shopping Iguatemi, em Salvador.

Liberdade provisória

O advogado Kleber Andrade, que representa os músicos da banda New Hit, pediu na  quarta-feira (29) o relaxamento da prisão ou liberdade provisória dos nove músicos presos sob suspeita de terem estuprado duas meninas de 16 anos e do policial preso sob suspeita de conivência. Segundo relato das adolescentes, o abuso sexual ocorreu dentro do ônibus da banda de pagode, após show realizado na madrugada do domingo (26) no interior da Bahia.

De acordo com o advogado, o pedido foi feito no Fórum da cidade de Ruy Barbosa. Em entrevista ele disse que espera que a solicitação seja deferida nos próximos dias. “O pedido foi feito hoje pela manhã e agora aguardamos a decisão da juíza com relação ao pedido. Ela irá encaminhar ao Ministério Público que fará sua orientação no processo”, disse.

Ele disse também que os músicos continuam na delegacia da cidade e que não serão transferidos para o presídio nesta quarta. “Não sabemos se eles serão transferidos, mas sabemos que hoje não haverá transferência. Eles continuam presos sem regalias e sem privilégios. Até hoje eles não receberam visita de nenhum familiar”, informou.

Leia também no VCN: