WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Salvador: Ferry Ana Nery sofre pane e fica a deriva por 40 minutos

A Tarde

Clima era de inquietação no barco, relata passageira. Ferry Ivete Sangalo foi enviado para rebocar nau até Bom Despacho.

Os passageiros do ferryboat Ana Nery tiveram a viagem interrompida para a Ilha de Itaparica na manhã deste sábado, 8, cerca de 30 minutos depois de deixar o Terminal de São Joaquim, no bairro do Comércio, em Salvador. A embarcação apresentou problemas mecânicos e ficou à deriva por cerca de 40 minutos.

Na tentativa de solucionar o problema, a TWB Bahia, concessionária do transporte marítimo na Baía de Todos-os-Santos, enviou o ferryboat Ivete Sangalo para rebocar o Ana Nery até o Terminal de Bom Despacho. Uma embarcação da Marinha do Brasil acompanha os ferries. Segundo passageira Karina Brasil, o clima, que era de inquietação, passou a preocupar as pessoas depois que o comandante solicitou a presença de um profissional de saúde na cabine de comando e perguntou aos passageiros se alguém levava um tensiômetro na bagagem.

“Achamos que alguém passou mal e o fato deles pedirem o instrumento aos passageiros é um sinal que eles não tem nada de primeiros socorros na embarcação”, conta. Ainda de acordo com Karina, apesar o ferry estar sendo rebocado, a viagem é lenta e já ocorreram varias paradas. O ferry deixou o terminal às 8 horas e deveria chegar na Ilha de Itaparica às 9 horas, mas os passageiros ainda estão em deslocamento. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da TWB Bahia para comentar o assunto, mas não obteve retorno.

Movimento

Apesar do problema com o ferry Ana Nery, o fluxo de passageiros é tranquilo no Terminal de São Joaquim. A previsão da TWB Bahia é de que a demanda volte a ficar intensa durante o domingo, com maior concentração entre a tarde e noite, devido movimento de retorno à capital baiana. Segundo a concessionária, o melhor horário para voltar para casa é pela manhã, durante a madrugada ou, se possível, a partir da tarde de segunda-feira, 10. O embarque de caminhões e ônibus está liberado neste sábado e voltará a ser suspenso até dia 10.

Mar Grande

A saída da cidade pela travessia marítima do sistema Sallvador-Mar Grande segue com bom movimento neste sábado. Até às 8 horas os horários ocorreram de 15 em 15 minutos, mas a partir das 8h30 passaram a ser de meia em meia hora, devido a redução do fluxo de passageiros. Não há fila para embarque no Terminal Náutico, no Comércio, ponto de partida das embarcações, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Em funcionamento desde às 5h da manhã,  o sistema conta com 10 embarcações em tráfego, e as condições de navegação são boas, com mar calmo e ventos fracos. O sistema Salvador-Mar Grande funcionará até às 20 horas, última saída de Salvador, e até às 18h30, no sentido inverso.

Leia também no VCN: