WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Embasa entrega sistema de tratamento de esgoto para Encruzilhada

Ascom | EmbasA

A Embasa vai entregar amanhã, dia 26, às 11 horas, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Encruzilhada. Aguardado com ansiedade pela população, o sistema vai garantir mais qualidade de vida para os habitantes, que antes descartavam o esgoto doméstico nos riachos e ruas da cidade, e assegurar a preservação ambiental com a despoluição do rio da Água Preta.

Visita técnica

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Vitória da Conquista serão visitadas, nesta hoje (25), às 10h30, pelo secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, a partir da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na estrada Santa Marta, logo após o campus da Uesb. O presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pela execução das obras e operação do sistema, Abelardo de Oliveira Filho, acompanhará o secretário no monitoramento das intervenções.

A nova ETE está sendo construída numa área de 19 hectares e é considerada como uma das mais modernas da Bahia. Após o início da operação, a antiga estação, conhecida como “pinicão”, será desativada e o esgoto redirecionado, através de 5 quilômetros de tubulação, até a nova estação, que tem capacidade para tratar 533 litros de esgoto por segundo.

Leia também no VCN: