WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Geddel pode entregar cargo na CEF antes de declarar apoio à ACM Neto no segundo turno

Correio

As especulações são de que, após o anúncio do apoio, Geddel deixe a vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa.

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse ontem que a principal liderança do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, deve apoiar o candidato do DEM à prefeitura de Salvador, ACM Neto, na disputa com o petista Nelson Pelegrino no segundo turno, contrariando a aliança nacional do partido.

As especulações são de que, após o anúncio do apoio, Geddel deixe a vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa. “Há uma tendência muito forte de fechamento com ACM Neto pela decisão local”, afirmou Raupp, que conversou com Geddel e com o deputado federal Lúcio Vieira Lima, também líder do partido na bahia. À Agência Estado, Raupp afirmou que Geddel já teria antecipado a ele que sairia da Caixa se apoiar ACM Neto contra o PT em Salvador.

“Ele (Geddel) vai fazer isso automaticamente. Ele comentou isso comigo”, afirmou Raupp. Contudo, a herança eleitoral de Mário Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB) e Rogério Da Luz (PRTB) ainda não tem lado certo. Kertész, Geddel e Lúcio não confirmaram apoio a ninguém e afirmaram não ter pressa.“O apoio será anunciado na hora certa”, disse Geddel.

Já Marinho viajou ontem para São Paulo para se reunir com a Executiva Nacional do partido e decidir o apoio no segundo turno em Salvador e Vitória da Conquista. Dos candidatos derrotados, apenas Hamilton Assis (Psol) afirmou sua posição: não irá apoiar nenhum dos lados na disputa pela prefeitura da capital, decisão prevista para ser anunciada hoje.

Leia também no VCN: