WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Costuras políticas agitam os bastidores do 2º turno em Vitória da Conquista

Tribuna da Bahia

“O candidato que nós apoiarmos deve ser vitorioso”, afirma Abel Rebouças.

Abel Rebouças (PDT) durante entrevista a uma rádio em Vitória da Conquista: PT e PMDB aguardam com apreensão a decisão sobre quem ele apoiará

Pela primeira vez na história de Vitória da Conquista, candidatos a prefeito têm que se desdobrar para obter apoio para um segundo turno de eleições municipais. Alçada à condição de município com mais de 200 mil eleitores em 2012, a terceira maior cidade da Bahia deve escolher entre o atual prefeito, Guilherme Menezes (PT), e o radialista Herzem Gusmão (PMDB), que batalham para fisgar os eleitores dos demais prefeituráveis que ficaram na primeira etapa do pleito.

Por enquanto, a única definição foi do ex-deputado Elquison Soares (PPS), favorável agora ao candidato peemedebista, e que, apesar do ganho político, figurou na última posição com apenas 831 votos. “Nós já fechamos com o PPS, que congrega figuras históricas da política de Conquista, além de candidatos a vereador do PT e do PCdoB que não estão satisfeitos com o candidato do PT”, afirmou Gusmão. Segundo ele, outro ganho foi o apoio do vereador Vivi Mendes, que se desfiliou do PT para apoiá-lo. “Estamos em negociação com os outros candidatos”, relatou o peemedebista.

De acordo com o terceiro colocado, Abel Rebouças (PDT), os 7,23% dos votos dele serão decisivos no segundo turno. “O candidato que nós apoiarmos deve ser vitorioso”, apostou. O pedetista não esconde que as conversas incluem a incorporação de projetos e espaço na eventual administração. O anúncio da decisão, entretanto, ficará para a próxima segunda-feira.

O ex-deputado federal Edigar Mão Branca (PV) também ainda não definiu qual o rumo dos verdes em Vitória da Conquista. Do lado de Guilherme Menezes, a costura está acontecendo em nível local e estadual. Segundo o presidente do PT baiano, Jonas Paulo, na reunião do conselho político com o governador Jaques Wagner, os presidentes dos partidos da base indicaram que devemapoiar a candidatura petista. “Naturalmente os partidos da base, PDT e PRB, vêm para a nossa composição”, sugeriu.

Leia também no VCN: