WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Salvador registra segunda pior avaliação dos governos Federal, Estadual e Municipal, diz o Ibope

iBahia

É o que indicam as pesquisas de intenção de voto do Ibope Inteligência nas eleições municipais deste ano. As 26 capitais brasileiras foram avaliadas.

Soteropolitanos estão insatisfeitos com Dilma, Jaques Wagner e, principalmente, João Henrique

A população de Salvador registra a segunda pior avaliação dos gestores dos governos Federal e Estadual e da Prefeitura entre as 26 capitais brasileiras (exceto Brasília). É o que revelam as pesquisas de intenção de voto do Ibope Inteligência nas eleições municipais deste ano, que avaliaram as administrações públicas nas esferas federal, estadual e municipal. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1), no site do Ibope.

Segundo as pesquisas, o índice de aprovação da presidente Dilma Rousseff na capital baiana é de 51%, o segundo pior e o mesmo registrado em Aracaju (SE). A avaliação só está melhor do que em Vitória (ES), onde 50% da população aprova o governo Dilma. As capitais com melhores avaliações da presidente são Fortaleza (CE) e Macapá (AP), com 73% de aprovação, seguidas de Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM), que é de 72%.

O governador Jaques Wagner foi o gestor estadual com a segunda menor aprovação. Apenas 18% dos soteropolitanos aprovam a sua gestão. O gestor do governo Estadual com o pior índice é o do Rio Grande do Norte – apenas 8% da população de Natal aprovam a administração. O governador mais bem avaliado pela população da capital é o do Acre, com 72% de aprovação, seguida do gestor do Amazonas (69%). É importante lembrar que a avaliação dos governos estaduais foram feitas apenas pelos moradores das capitais, assim como a avaliação do governo Federal.

Já o prefeito João Henrique também foi o segundo menos aprovado das 26 capitais. Apenas 5% dos soteropolitanos aprovam a gestão municipal da capital baiana. Com só 1% de aprovação, o prefeito de Natal (RN) foi o último do ranking, liderado pelo gestor de Rio Branco (AC), que teve índice de 67%. Em seguida, estão os prefeitos de João Pessoa (PB) e Campo Grande (MS), que registraram, respectivamente, 62% e 61%.

Leia também no VCN: