WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

PM de Feira de Santana descarta ligação entre mortes de 3 policiais

Rede Bahia | G1

Crimes contra PMs ocorreram em apenas uma semana na cidade. Vítima mais recente foi enterrada na quinta-feira (15).

O comando da Polícia Militar de Feira de Santana, a 100km de Salvador, descarta a possibilidade de haver ligação entre as três mortes de policiais militares ocorridas este mês na cidade. “Eu acredito que são fatos isolados. Embora violentos, são fatos isolados. Acredito que o fato foi direcionado às pessoas dos policiais, mas não os policiais. Eu não vejo nenhuma ligação de um fato com o outro”, afirma o coronel Ademário Xavier.

Em todo o estado da Bahia, foram registrados 26 assassinatos de policias, dois civis e 24 militares. O crime mais recente foi do policial militar Paulo Rogério Araújo, 40 anos. Ele foi enterrado no final da tarde de quinta-feira (15), no cemitério São Jorge, no bairro de Sobradinho. O soldado foi sepultado com honras militares. Paulo Rogério foi assassinado com dois tiros quando estava a cerca de 500 metros de casa, no bairro Conceição II, em Feira de Santana.


Na quarta-feira (14), Paulo Rogério saiu do trabalho para almoçar, quando foi surpreendido por dois criminosos em fuga. Segundo a PM, os homens tinham acabado de assaltar um supermercado. Soldado Araújo, como era chamado, integrava a corporação há 18 anos e era lotado na 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Suspeitos mortos

Dois suspeitos de terem atirado no policial militar Paulo Rogério foram localizados emortos na tarde do mesmo dia do crime. De acordo com informações da PM, os bandidos atiraram contra as guarnições e acabaram atingidos. Eles foram socorridos ao Hospital Clériston Andrade, mas não resistiram aos ferimentos.

Outras mortes

No dia 7, dois PMs foram baleados no bairro Papagaio, em Feira de Santana. Um dos policiais morreu no mesmo dia do crime. O outro morreu no dia seguinte. Dois suspeitos dos assassinatos foram mortos em confronto com a polícia em uma localidade conhecida como Lajinha, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. A polícia informou que foi ao bairro para prender os suspeitos, mas foi recebida a tiros.

Leia também no VCN: