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TIM contesta Anatel e afirma que “Infinity Day” não traz instabilidade

Info Online

Em nota, operadora relacionou 4 motivos para atestar que a agência se precipitou na decisão de proibir promoção.

Nesta sexta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) proibiu a TIM de vender o pacote promocional “Infinity Day”. A suspensão é a segunda aplicada à companhia neste ano – que durante o mês de agosto ficou impedida de vender chips em diversos estados brasileiros.

De acordo com nota publicada no Diário Oficial da União, a Anatel considera que promoção pode trazer prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários da TIM. O pacote oferecido pela companhia permite ao usuário fazer quantas chamadas locais desejar para celulares da rede da TIM ao preço de 0,50 centavos ao dia, com duração ilimitada.

A TIM contestou a proibição da Anatel e afirmou, em comunicado, que a promoção está em linha com as estratégias da empresa e que no Plano de Melhoria aprovado pela Anatel, em agosto, já previa o desenvolvimento desta ação promocional. “A suspensão deliberada pela Anatel não levou em conta alguns fatores”, disse a companhia, em nota. Veja, a seguir, quatro argumentos da TIM que contestam a suspensão da Anatel:

Não existe instabilidade

Segundo a Anatel uma das razões para a proibição da venda do plano está atrelada a uma possível instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal). Já a TIM afirma que “não existe qualquer potencial de instabilidade da rede em sua oferta, sendo a capacidade de rede nas 18 áreas selecionadas superior no mínimo em 30% ao tráfego projetado”.

Produto testado

De acordo com a companhia, o plano “Infinity Day” foi testado anteriormente no estado do Rio Grande do Sul com preço menor e não houve nenhuma instabilidade na rede.

Promoções semelhantes na concorrência

A TIM também alega que outras operadoras de telefonia móvel já oferecem promoções muito mais agressivas que a “Infinity Day”. “Elas, no entanto, continuam sua comercialização normalmente, sem que nenhuma suspensão tenha ocorrido para a avaliação de potencial impacto na rede”.

Aviso prévio

Ainda segunda a companhia, a promoção foi comunicada dois dias antes em veículos de larga circulação, conforme regulamentação em vigor. “Além disso, detalhadas evidências técnicas e mercadológicas foram protocoladas na Anatel”.

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