Press Release
Com o tema “Não comemos papel nem carvão”, o seminário conta com vasta programação.
O Fórum de Entidades e Movimentos Sociais do Sudoeste da Bahia promove, nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro Diocesano de Vitória da Conquista, a partir das 8h, seminário para discutir a monocultura de eucaliptos na região. O evento tem por objetivo articular os territórios atingidos pelo monocultivo de eucalipto, além de discutir alternativas de vida digna na terra, que garantam a saúde da população e a segurança alimentar.
Segundo a organização do seminário, em 2010 a Bahia passou a ser o terceiro maior produtor nacional de eucaliptos, atingindo a marca de 658 mil hectares de área plantada. “Essa destinação das terras afeta diretamente a cultura e as práticas de agricultura familiar, tradicional e camponesa, expulsando o homem do campo, mecanizando o trabalho e contratando pouca mão de obra”, afirma a organização do evento.
Com o tema “Não comemos papel nem carvão”, o seminário conta com vasta programação, que prevê a exibição de vídeos, debates, oficinas temáticas e noite cultural sobre o tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local.