WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Estudantes da rede pública baiana ficam sem aula nesta terça

iBahia

Professores da rede estadual estão insatisfeitos com calendário letivo 2013. Escolas municipais estão sem aula por causa do Dia da Consciência Negra.

Escola Central não teve aulas nesta terça-feira, no bairro de Nazaré, em Salvador

Os alunos da rede pública de ensino em Salvador estão sem aula nesta terça-feira (20). Os professores da rede estadual de ensino na Bahia suspenderam as aulas para demonstrar a insatisfação da categoria com a definição do governo para o calendário letivo de 2013 após a greve realizada no meio do ano.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no estado (APLB) afirma que foram definidos dois cronogramas. “Queremos um calendário único”, afirma Rui Oliveira, presidente do sindicato. Procurada, a Secretaria de Educação do Estado ficou de enviar informações sobre o calendário apresentado pelo governo, mas não se posicionou até a publicação desta matéria. Ainda segundo o sindicato, a partir das 14h, os professores participam da Marcha da Consciência Negra como parte das ações no dia paralisação das aulas. O grupo caminha do Campo Grande até o Terreiro de Jesus.

Rede municipal

As escolas da rede municpal de ensino também estão sem aula nesta terça-feira. A prefeitura de Salvador decretou ponto facultativo, suspendendo o expediente nos órgãos e entidades da administração pública municipal e nas escolas da rede municipal.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira (13). O ponto facultativo é com base na Lei Federal nº 12.519, que instituiu o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à data do falecimento do líder negro Zumbi dos Palmares. De acordo com a publicação do decreto, serão mantidos apenas os serviços públicos essenciais. O texto prevê a compensação posterior das horas de trabalho suspensas. O decreto destaca que Salvador é uma das cidades com maior concentração de população afrodescendente.

Leia também no VCN: